Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do Superman de 1978 está cansado de filmes 'sombrios e bravos' de heróis

Em entrevista, Richard Donner explicou que a realidade já é sombria demais

Redação Publicado em 01/01/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Donner (Foto: Joshua Blanchard/Getty Images)
Richard Donner (Foto: Joshua Blanchard/Getty Images)

Richard Donner, diretor do clássico filme do Superman de 1978, disse que está cansado dos filmes modernos de super-heróis serem "sombrios e bravos". Em entrevista recente, o diretor de 90 anos explicou que a realidade já é sombria o suficiente. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de super-herói da história, segundo site

O cineasta, que ainda vai dirigir Máquina Mortífera 5 em 2021, participou de entrevista para o The Telegraph, na qual disse estar feliz pelos filmes de super-herói terem se tornado o gênero mais popular do cinema, mas cansado do conteúdo "sombrio".

“Quando eles [super-heróis] estão sombrios, desolados e bravos com eles próprios e com o mundo, não acho divertido. Acho que já existe realidade o suficiente. Acabamos de passar de 4 anos disso”, explicou Donner, referindo-se ao ex-presidente dos EUA Donald Trump.

+++LEIA MAIS: Richard Donner vai dirigir Máquina Mortífera 5 aos 91 anos

Donner não faz uma crítica a filmes e diretores específicos, até porque ele admite na entrevista não saber quem é Zack Snyder, diretor de Liga da Justiça. Contudo, é provável que ele esteja falando de toda uma geração recente de longas sombrios da DC, como O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL