Diretores de Vingadores: Ultimato respondem críticas sobre falta de diversidade no filme

"Acho que sempre podemos fazer melhor na diversidade", comentou Joe Russo

Redação Publicado em 10/07/2020, às 19h53

None
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Em entrevista ao MovieMaker, os diretores de Vingadores: Ultimato (2019), Joe e Anthony Russo, comentaram as críticas do ator Anthony Mackie, o Falcão, sobre a necessidade de mais diversidade nos filmes Marvel. As informações são do site ScreenRant.

"Acho que sempre podemos fazer melhor na diversidade, constantemente neste negócio e em todas as facetas de todos os setores - então ele não está errado de forma alguma", disse Joe. "Acho que todos temos que trabalhar mais para continuar endossando e apoiando a diversidade nos dois lados da câmera."

+++LEIA MAIS: Ator da Marvel fala sobre racismo com os filhos e chora: “Dura realidade”

O outro Russo falou: "Temos muito respeito por Anthony Mackie. Ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos nossa colaboração com ele".

Anthony Mackie fez críticas à Marvel durante entrevista com a Variety. Na ocasião, ele pontuou como ficou incomodado com "o fato de ter feito sete filmes da Marvel, onde todo produtor, todo diretor, toda dublê, todo figurinista, toda pessoa era branca. Tivemos apenas um produtor preto; o nome dele era Nate Moore. Ele produziu Pantera Negra (2018)".

+++ LEIA MAIS: Anthony Mackie faz duras críticas à falta de diversidade da Marvel: ‘Racismo ainda maior’

Mackie também falou sobre as mudanças que ele gostaria de ver nas práticas de contratação. "Meu grande impulso com a Marvel é contratar a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que teremos as duas melhores mulheres negras ou  teremos os dois melhores homens negros. Precisamos construir esses números para a próxima geração que virá na indústria."


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO