Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator da Marvel fala sobre racismo com os filhos e chora: “Dura realidade”

Anthony Mackie participou do The Tonight Show e se emocionou ao lembrar de momentos difíceis vividos ao lado da família

Redação Publicado em 13/06/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Mackie no The Tonight Show (Foto: Reprodução / Youtube)
Anthony Mackie no The Tonight Show (Foto: Reprodução / Youtube)

Anthony Mackie, o intérprete do Falcão nos filmes da Marvel, não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o racismo, tema que voltou ter grande visibilidade nos Estados Unidos depois da morte de  George Floyd

Em entrevista ao Jimmy Fallon para o The Tonight Show, o ator contou que conversou com os filhos e explicou que, apesar de existirem leis para as pessoas não escravizarem e a destruírem as outras, é preciso ter consciência de como o mundo funciona.

"E então chega a dura realidade do dia em que você tem que dizer aos seus filhos 'você deve abrir os olhos para o mundo à sua volta, para o modo como a polícia te vê como jovem negro'"

+++ LEIA MAIS: Terry Crews presta apoio à família de João Pedro e fala sobre racismo no Brasil em vídeo

Ele completou: “Eu fiz meus filhos de 7 e 11 anos sentarem para ter uma conversa longa sobre isso. E você sabe, eles compreenderam. Eles só não entenderam a falta de humanidade de uma pessoa para fazer isso com outra”.

Mackie ainda falou sobre o sonho de infância de ser policial ou bombeiro. Para o ator, os filhos deveriam poder ter os mesmo sonhos que ele sem ter medo, mas, infelizmente, essa realidade não é possível. 

"Quando eu era criança, como a maioria dos meninos queria ser bombeiro ou policial [...] Eu quero que meus meninos tenham esses sonhos. Eu quero que meus meninos olhem para a polícia e, você sabe, oficiais do exército e a polícia em um nível mais alto, mas ao mesmo tempo você precisa ser honesto com eles sobre o que acontece.”

+++LEIA MAIS: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris discute na web por ‘supremacia negra’ e Black Lives Matter

O artista ainda chorou ao falar da trajetória do pai, que trabalhou a vida toda para poder dar oportunidades melhores para a família. Ele disse: “Meu pai foi um empreiteiro. Ele teve que sair da escola na oitava série para trabalhar com o avô dele para que ele pudesse me dar a oportunidade de ir para [escola de ensino superior] Julliard e ser um ‘ator estúpido’”.

"Fiquei impressionado ao pensar que esse homem trabalhou tanto e deu a vida. Mas aqui estamos, 50 anos depois, 55 anos depois, lidando exatamente com a mesma coisa", concluiu o ator. 

Assista à participação de Anthony Mackie no The Tonight Show


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO