Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco do Metallica ultrapassa 550 semanas não consecutivas no ranking da Billboard 200

O disco homônimo da banda conhecido como Black Album foi lançado, em 1991

Redação Publicado em 11/12/2019, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

O Metallica conquistou uma marca lendária na história da música e ultrapassou 550 semanas no ranking da Billboard 200 com o disco homônimo da banda, segundo a Forbes

Na semana passada, o disco Metallica, também conhecido como Black Album, estava na 183º posição e na última segunda-feira, 9, passou para o 174º lugar, o que garantiu a 551ª semana não consecutiva.

+++ LEIA MAIS: De Metallica a Blink-182: 11 bandas de rock que apareceram nos Simpsons [LISTA]

A soma das semanas representam mais de 10 anos e seis meses no ranking, um feito que até o momento só foi conquistado por três outros artistas: Pink Floyd, que alcançou 945 semanas com o célebre Dark Side of the Moon; Bob Marley and the Wailers, com Legend; e o Journey, com o disco Greatest Hits.

E se considerarmos que os discos do Bob Marley and the Wailers e do Journey são compilados de músicas de outros álbuns, o Metallica, tecnicamente, se torna o segundo artista da história a conquistar o recorde.

+++ LEIA MAIS: S&M2: Filme do Metallica se torna o maior lançamento mundial de eventos de rock no cinema

Apesar de ter sido lançado em 1991, o disco conta com o hit "Enter Sandman", que até hoje é usado em produtos da cultura pop como, por exemplo, o videogame Call of Duty: Modern Warfare.

O Metallica ainda foi considerado o 10º artista mais bem pago do ano. Embora o último disco da banda tenha sido lançado em 2016, os músicos acumularam um total de US$68,5 milhões em 2019, de acordo com a Forbes.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'