Pulse

S&M2: Metallica grava clássicos com Sinfônica para novo filme; assista

Em comemoração aos 20 anos de S&M original, banda refará filme com Sinfônica de São Francisco

Redação Publicado em 08/09/2019, às 20h00

None
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

O Metallica apresentou nesta sexta, 6, o primeiro de dois shows em parceria com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. Posteriormente, os áudios e filmagens da performance serão transformados no S&M2, nova edição do projeto lançado pela banda em 1999.

A nova filmagem comemora o aniversário de 20 anos do S&M original, e além da banda, convidou a Sinfônica para voltar à frente dos microfones e câmeras. Os quatro integrantes do Metallica e 75 músicos da orquestra tocaram para 16 mil pessoas. 

+++ LEIA MAIS: De Lil Nas X e Billy Ray Cyrus a Metallica e Orquestra Sinfônica: 7 parcerias musicais inusitadas de 2000 a 2019 

Os shows de 1999 aconteceram no Berkeley Community Center. Desta vez, as apresentações fizeram parte dos eventos de comemoração da inauguração do novo Chace Center, arena de São Francisco e sede do time de basquete Golden State Warriors.  

O Metallica apresentou alguns de seus maiores clássicos, incluindo “Master of Puppets,” “All Within My Hands” e “The Unforgiven III.” Veja: