Do que fala Sangue Revolto, novo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling?

Novo livro da autora de Harry Potter acaba de chegar ao Brasil em duas versões

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 18h00

None
J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images)

J.K. Rowling ficou mundialmente conhecida pela saga Harry Potter, no entanto, esse não é o único sucesso da autora. Sangue Revolto, escrito por Robert Galbraith, pseudônimo de Rowling, acaba de chegar ao Brasil pela editora Rocco.

Depois de O chamado do cuco (2013), O bicho da seda (2014), Vocação para o mal (2015)e Branco letal (2018), a obra é o quinto volume da série de suspense Cormoran Strike. Com quase 1000 páginas, o thriller sobre um detetive ficou na lista dos mais vendidos no Reino Unido e venceu o British Book Award na categoria Livro do Ano: Crime e Ficção.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

De acordo com a sinopse oficial, "enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot B, ocorrido em 1974. Strike fica surpreso com aquela consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio."

"À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais."

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling tenta amenizar comentários transfóbicos em nova série de tuítes

Atualmente, os livros de Galbraith venderam quase 200 mil cópias no Brasil. Sangue Revolto está em pré-venda e terá duas versões, uma em capa dura, de R$ 139,90 e outra brochura, de R$ 99,90.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL