Duff McKagan, do Guns N’ Roses, tem medo de ir a shows de punk e se machucar no mosh

Apesar de não resistir à porradaria na juventude, prefere ficar mais seguro agora

Redação Publicado em 03/02/2020, às 19h46

None
Duff McKagan, Axl Rose e Slash (Foto: Katarina Benzova/Divulgação)

Duff McKaganconversou com a Spin esta semana. Relembrando a carreira, falou também da juventude e a vida punk-rock que tinha nos anos 1980, pouco antes de entrar para o Guns N’ Roses. Uma paixão quase infindável - mas com ressalvas, agora que passou dos 50 anos. 

“[Como é ir a um show punk] quando já sou velho? Bom… Amedrontador. Queria entrar no pit. E aí vi aqueles caras muito novos e agressivos no mosh, e pensei: ‘Fod*-se, não vou entrar aí.’ Sou esperto o suficiente pra saber que ia me machucar. Mas ainda tenho o [impulso] de querer” explicou. Não sente, realmente, necessidade:

+++ LEIA MAIS: Projeto de Lei pode proibir alguns estilos musicais no Brasil - inclusive rock e funk

“Não preciso ser o que todo o resto do mundo considera como punk rock. O que eu aprendi do punk foi a sua ética e sua honestidade, sua energia. Às vezes, a energia é assustadora.” 

Isso encantou McKagan: “Eu aprendi muito sobre verdade na música. Nunca entrei no ramo pela grana ou garotas. Você não toca em bandas de punk para conseguir nada disso, porque não tem isso lá. Era só sobre música e o puro furor de ver as bandas que amava.”

+++ LEIA MAIS: De Guns N' Roses a The Buzzcocks: 7 músicas do rock e metal com sons de pessoas fazendo sexo

Duff McKagan em breve virá ao Brasil. O Guns N’ Roses é uma das atrações do Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL