Eddie Van Halen já escreveu a trilha sonora de um filme e talvez você não sabia disso

O lendário guitarrista criou a atmosfera sonora da produção The Wild Life

Redação Publicado em 07/10/2020, às 18h49

None
Eddie Van Halen (Foto: by Rich Fury/Invision/AP)

Os fãs do rock ficaram arrasados a notícia de que o lendário guitarrista do Van Halen, Eddie faleceu de câncer na última terça, 6. A banda, que era conhecida pelo imenso sucesso comercial e incríveis apresentações ao vivo, perdeu o oitavo melhor guitarrista de todos os tempos, segundo a lista da Rolling Stone EUA

+++ LEIA MAIS: Assista a Eddie Van Halen performar ‘Jump’ pela última vez

Além de ter reformulado todo olhar do rock, Halen também fez outras aparições interessantes ao longo da carreira, como, por exemplo, tocar a guitarra de "Beat It" de Michael Jackson (via CNN). Mas as atividades do artista foram além de participações de discos e singles de outros músicos.

+++ LEIA MAIS: 12 músicas do Van Halen totalmente incríveis que só os maiores fãs conhecem

Em 1984,Van Halen se juntou a Donn Landee para compor a trilha do drama adolescente The Wild Life, escrito e produzido por um novato chamado Cameron Crowe. É a única trilha sonora que o Van Halen já compôs e continua sendo um dos capítulos mais intrigantes da incrível carreira. O filme foi estrelado por Christopher Penn, Eric Stoltz e Lea Thompson.

+++ LEIA MAIS: A capa da Rolling Stone com Eddie Van Halen - e Mike McCready, do Pearl Jam, explicando porque o elegeu como um dos maiores guitarristas de todos os tempos

Em entrevista ao Guitar World Presents, o guitarrista descreveu o processo como "divertido", apesar de terem que trabalhar com um prazo apertado. 

+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE