Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elza Soares recebe vacina contra Covid-19: ‘Ciência venceu o medo, negacionismo e desinformação’

A cantora de 90 anos usou as redes sociais para alertar sobre a importância da vacinação da população

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 06/02/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares (Foto: Denise Ricardo/Reprodução/Instagram)
Elza Soares (Foto: Denise Ricardo/Reprodução/Instagram)

A cantora Elza Soares recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na última sexta, 5 de fevereiro, e usou as redes sociais para agradecer profissionais de saúde, celebrar a vitória da ciência e alertar para a importância da imunização da população.

+++LEIA MAIS: Elza Soares entrevista Titãs, Titãs entrevistam Elza Soares - e, juntos, lançam clipe para 'Comida' [EXCLUSIVO]

No Twitter, a cantora de 90 anos escreveu: "V.A.C.I.N.A.D.A. Com esperanças no coração, braço pronto, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população que tem o mesmo direito a vida que todes nós."

Elza Soares se vacinou no Rio de Janeiro, onde cada dia da semana está reservado para idosos de uma determinada idade irem tomar a vacina. Segundo o calendário de vacinação da prefeitura da cidade, sexta, 5 de fevereiro, era o dia de pessoas a partir de 90 anos receberem a primeira dose. 

+++LEIA MAIS: Fernanda Montenegro toma vacina contra Covid-19: 'Obrigada a todos os envolvidos'

A artista continuou a comemoração nas redes sociais, celebrando a ciência: "Comemoro o feito da ciência, que venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. MUITO OBRIGADA aos cientistas, profissionais da saúde e aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, obrigada Anvisa, Butantan e Fiocruz."

+++LEIA MAIS: Samuel L. Jackson usa máscara dos Vingadores para tomar vacina contra Covid-19

“Essa seringa cheia de esperanças rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde,” concluiu Soares.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL