Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Empresária do Racionais MCs, Eliane Dias assume a carreira solo de Liniker

A cantora anunciou o novo projeto no Instagram nesta segunda, 3

Redação Publicado em 03/08/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liniker em clipe de "De Ontem" (Foto: Liz Dórea)
Liniker em clipe de "De Ontem" (Foto: Liz Dórea)

Em fevereiro de 2020, após 5 anos juntos, a banda brasileira Liniker e os Caramelows anunciou a separação. Os integrantes, porém, garantiram que não abandonariam as carreiras e os projetos solos continuariam. 

+++LEIA MAIS: Liniker e os Caramelows anunciam separação: Entrevista Rolling Stone

Nesta segunda, 3 de agosto, a cantora e compositora Liniker anunciou no Instagram que a empresária do Racionais MC's, Eliane Dias, é responsável pela nova etapa da carreira dela, agora como artista solo.

Na legenda, escreveu: "Nessa segunda-feira início um novo ciclo. [...] Iniciar novas possibilidades e trajetos para poder existir num mundo que não me permite existir. Num mundo onde a branquitude e a cisgeneridade imperam e tentam diariamente nos aniquilar. O que de fato é ser aliade? Reflito... (um abuso sua reflexão vã sobre Black is King, @liliaschwarcz)."

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2019: Entre gritos contra Bolsonaro, Liniker e os Caramelows cantam e choram o afeto

Ainda, completou: "[...] E eu também sou esse caminho traçado a dedo por meus orixás, sou também tudo o que alafiar significa, sou minha possibilidade e meu amor. Meu encontro com Milton Nascimento foi uma benção para ter coragem e entender o quanto a nossa união preta e diaspórica é o nosso chão."

Por fim, concluiu: "Inicio um novo agenciamento e tentativa que também veio da inspiração, que também se fortaleceu pela necessidade de existir, que também tem trilhado o desejo ancestral dos nossos e nossas. À Boogie Naipe agradeço pela disponibilidade de entendermos juntes essa nova parceria e principalmente Eliane Dias por ter topado meu convite de ser minha nova empresária e por ter me acolhido."

Veja o texto completo e a publicação: 

Ver essa foto no Instagram

Nessa segunda feira início um novo ciclo. Sou abusada no desejo e sempre me movimentei pelo o que me fazia sentindo e tenho seguido assim. Sendo recíproca e grata por tantas trocas e encontros desde que iniciei minha carreira artística, levando minhas canções e arte como meu trabalho, meu sustento, meu esmeril. Minha estrada. Iniciar novas possibilidades e trajetos para poder existir num mundo que não me permite existir. Num mundo onde a branquitude e a cisgeneridade imperam e tentam diariamente nos aniquilar. O que de fato é ser aliade?Reflito... (um abuso sua reflexão vã sobre Black is King, @liliaschwarcz. O que Beyonce nos traz e confirma mais uma vez, é que nós estamos sem paciência e tempo e que vamos cada vez mais nos paramentar com tudo o que nos foi concedido e planejado pela nossa ancestralidade, tudo o que foi criado a partir do nosso legado)E eu também sou esse caminho traçado a dedo por meus orixás, sou também tudo o que alafiar significa, sou minha possibilidade e meu amor.Meu encontro com @miltonbitucanascimento foi uma benção para ter coragem e entender o quanto a nossa união preta e diaspórica é o nosso chão. Agradeço pela companhia e pelas vibrações positivas que cada pessoa nessa rede tem me feito nesses anos todos que vocês me ouvem, me escutam, me dão streaming, amor virtual e tanta outras belezas e coisas sublimes que meu público divide comigo que nem são listáveis. Início um novo agenciamento e tentativa que também veio da inspiração, que também se fortaleceu pela necessidade de existir, que também tem trilhado o desejo ancestral dos nossos e nossas. À @boogienaipe agradeço pela disponibilidade de entendermos juntes essa nova parceria e principalmente @elianedias_ por ter topado meu convite de ser minha nova empresária e por ter me acolhido. Obrigada @agencialetsgig pelos anos e jornada que traçamos juntes do zero e aos membros e artistas de @linikereoscaramelows por essa parceria de música e arte. Desejo mesmo novos ventos para cada um de vocês. Esse texto não precisava ser publicado, mas acho que ter coragem também é trilhar e fazer a trajetória do nosso destino. Agradeço!Já já ressurjo com alguma arte em forma de carinho ❤

Uma publicação compartilhada por L I N I K E R (@linikeroficial) em


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS