Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton se sente 'ostracizado' por amigos após opiniões polêmicas sobre Covid-19; entenda

O músico falou sobre como perdeu contato com amigos e colegas de profissão

Redação Publicado em 15/06/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Clapton (Foto: Charles Skykes / Invision / AP)
Eric Clapton (Foto: Charles Skykes / Invision / AP)

Eric Clapton se sente "ostracizado" por amigos após lançar canção contra o isolamento social, culpar propaganda por reação 'desastrosa' à vacina contra Covid-19 e declarar, sem evidência científica, que a imunidade pode afetar a fertilidade. (Via Ultimate Classic Rock)

Em entrevista ao canal do Youtube Oracle Films, o músico falou sobre como passou a receber menos mensagens de amigos, familiares e colegas de profissão conforme revelou o posicionamento dele diante da pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Eric Clapton e Van Morrison se reúnem para lançar canção contra o isolamento social

“Tentei entrar em contato com outros músicos. Eu simplesmente não tenho mais notícias deles. Meu telefone não toca com muita frequência. Não recebo mais tantos textos e e-mails. É bastante perceptível.”

Clapton, que cogitou se mudar da Inglaterra com a família, também disse: “Fui ostracizado. E eu podia sentir isso em todos os lugares. Podia sentir alienação, porque tinha uma visão diferente.”

+++LEIA MAIS: 6 polêmicas de ícones do rock que ninguém fala sobre: de Eric Clapton racista a Bowie fascista

O artista defendeu a liberdade de expressão e afirmou ter sido "pego no fogo cruzado", apesar de não ter sido "educado o suficiente para saber o suficiente sobre qualquer uma dessas áreas."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL