Pulse

Filme sem os Beatles coloca Paul McCartney e John Lennon de volta nas paradas dos EUA

Yesterday parece ter renovado o interesse do público pelo icônico catálogo da banda britânica

Redação Publicado em 11/07/2019, às 11h31

None
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

O novo filme, Yesterday, que conta a história dos Beatles em um mundo sem os Beatles, renovou o interesse do público pelo clássico catálogo da banda britânica. 

Com base nas cinco participações do grupo na parada Hot Rock Songs, Paul McCartney e John Lennon estrearam simultaneamente no chart Rock Songwriters.

+++ LEIA MAIS: O que Paul McCartney e Ringo Starr acharam do filme dos Beatles "sem os Beatles"?

Este gráfico semanal é baseado no total de pontos acumulados por um compositor para cada música atribuída que aparece no gráfico Hot Rock Songs (que mistura dados de streaming, airplay e downloads de vendas). Dessas cinco aparições, "Here Comes the Sun" ficou na 9º posição, seguido de "Let It Be", na 12º, "Yesterday", na 14º, "Hey Jude", na 16º, e "Come Together" na 17º. 

+++ LEIA MAIS: Disco raro dos Beatles que pertencia a John Lennon é o terceiro mais caro da história

McCartney e Lennon são compositores de ao menos quatro das cinco faixas acima. O produtor dos Beatles, George Martin, também se beneficia dessas participações dos Beatles no Hot Rock Songs, já que eles criaram a parada Rock Producers. Martin também recebeu crédito de produção completo em "Here Comes the Sun", "Yesterday", "Hey Jude" e "Come Together" e é co-creditado como produtor em "Let It Be" com Phil Spector.

 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"