Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Escritor do spin-off de Joey lamenta o grande fracasso da série

O programa durou apenas duas temporadas e foi cancelada pela baixa audiência

Redação Publicado em 29/11/2019, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt LeBlanc como Joey (Foto: Reprodução)
Matt LeBlanc como Joey (Foto: Reprodução)

Depois do sucesso da sitcom Friends, o astro Matt LeBlanc, responsável por interpretar Joey, participou de um spin-off que acompanhava a história do personagem em Los Angeles, enquanto tentava consolidar a própria carreira de artista. Joey durou apenas duas temporadas e foi cancelada pela baixa audiência. 

O escritor Matt Hubbard, responsável pela narrativa e que teve sucesso ao escrever programas como Parks and Recreation, da Amazon, publicou no Twitter na última terça, 26, um tuíte em que conta sobre as tentativas desesperadas de tentar salvar o spin-off do personagem. 

+++ LEIA MAIS:Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

"As gravações de 'Joey' duravam de 7 a 8 horas, enquanto tentávamos desesperadamente reescrever piadas, sem sucesso", escreveu. "Eventualmente, o público ia embora completamente."

Assim como como Friends, Joey foi gravado em um estúdio na frente de uma platéia, mas até os fãs mais empolgados para ver Matt LeBlanc como Joey Tribbiani ao vivo não aguentavam tantas horas de filmagem. 

"Uma noite, olhei para as arquibancadas e uma das únicas pessoas que restavam era um homem lendo calmamente o The Economist. Eu penso muito sobre isso", acrescentou.

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020

A série estreou no dia 9 de setembro de 2004 para 18,6 milhões de espectadores após o fim de Friends em maio do mesmo ano. O alcance caiu constantemente até atingir de 4,1 milhões, e o programa foi cancelado na metade da segunda temporada em 15 de maio de 2006. Os últimos oito episódios gravados não foram ao ar nos Estados Unidos.

Em uma entrevista para o podcast do Chatter do Awards, o ator defendeu o programa: "A pressão era enorme. Eu não suportava o peso de ver seis pessoas estavam levantando."

"Pensei que era um bom programa, e eu realmente o fiz. Era Friends? Não, não era - nada teria sido igual. Mas eu tenho orgulho disso."

+++ LEIA MAIS: Friends: 10 detalhes do Central Perk que certamente você não percebeu [LISTA]

Segundo o produtor executivo de ambos os programas, Kevin S. Bright, acredita que o problema da série não ter dado certo era que Joey não tinha o mesmo tom de Friends

"Não permitiram que Matt [LeBlanc] tivesse o estilo de vida despreocupado, e tentaram fazer o Joey crescer - e acho que isso foi um grande erro", explica. 

"Na minha opinião, Joey deveria ter sido uma criança por toda a vida, até encontrar a mulher certa que estava disposta a cuidar desse garoto - e aceitá-lo como quem ele era."

Depois da série ter sido cancelada, LeBlanc parou de atuar mas voltou em Episode, uma sitcom da BBC / Showtime, que o rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em 2012. 


+++ BLACK FRIDAY COM ATÉ 80% DE DESCONTO

- Echo Dot (Smart Speaker com Alexa, Cor Preta) com 43% de desconto: https://amzn.to/2L1kgQ8

- Help! (vinil importado), Beatles, com 31% de desconto: https://amzn.to/2qN8i5Y

- Are You Experienced (vinil importado), The Jimi Hendrix Experience, com 16% de desconto: https://amzn.to/2OT1RWV

- The Wall (vinil importado), Pink Floyd, com R$ 15% de desconto: https://amzn.to/2slmvXY

- A Night At The Opera (vinil importado), Queen, com 25% de desconto: https://amzn.to/2XWCcRj

- The Dark Side Of The Moon (vinil importado), Pink Floyd, com 18% de desconto: https://amzn.to/37M3fmN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone Brasil pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.