Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animação Frozen 2 bate recorde de O Rei Leão na internet antes mesmo da estreia; entenda

Nova produção da Disney estreia nos cinemas no dia 22 de novembro

Redação Publicado em 02/09/2019, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de Frozen 2 (Foto:Reprodução)
Cena do trailer de Frozen 2 (Foto:Reprodução)

O ano de 2019 teve grandes sucessos no cinema, comoVingadores: Ultimato, Aladdin e Era Uma Vez em... Hollywood. Além deles, devemos lembrar que O Rei Leão - estreado em julho - quebrou recorde ao se tornar o sétimo maior filme na bilheteria mundial depois de ultrapassar Os Vingadores (2012). Apesar de já estar fora do circuito, Simba e companhia encontraram um adversário que sequer estreou: Frozen 2.

A nova sequência da animação da Disney que conta a história de Anna e Elsa conseguiu superar O Rei Leão na internet. E tudo tem a ver com o trailer: as visualizações da prévia de Frozen 2 superaram às do remake.

+++ LEIA MAIS: Nada de Vingadores: Filmes da Disney com protagonistas femininas são os que mais interessam aos brasileiros

Enquanto o longa das irmãs tem 60 milhões de visualizações no trailer oficial, O Rei Leão tem 59 milhões.

Voltando para as bilheterias, devemos lembrar que O Rei Leão ultrapassou  Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) e se tornou o longa-metragem animado com a maior bilheteria da história do cinema. Enquanto o filme do Simba acumula US$ 1,56 bilhão, a história das irmãs acumulou US$ 1.27 bilhão.

Dirigido por Jennifer Lee e Chris Buck, o elenco de Frozen 2 inclui Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Jonathan Groff (Kristoff), Josh Gad (Olaf), Sterling K. Brown e Evan Rachel Wood.

+++ LEIA MAIS: Criadores de O Rei Leão ficaram magoados com a Disney por remake

Os compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez retornam para a sequência de Frozen após ganharem o Oscar de Melhor Canção Original por “Let It Go”.

Frozen 2 chega aos cinemas no dia 22 de novembro. Enquanto esperamos pela estreia do filme, confira o trailer oficial abaixo:


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu