Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey’s Anatomy com Outlander? Série na Netflix junta medicina com viagem no tempo; conheça Honra teu Nome

O dorama mostra um acupunturista viajando no tempo - e terminando em uma moderníssima Seul

Redação Publicado em 08/06/2020, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honra teu Nome (Foto: Divulgação / Netflix)
Honra teu Nome (Foto: Divulgação / Netflix)

Outlanderé uma das séries mais subestimadas do catálogo da Netflix. A história mostra a britânica Claire em uma segunda lua de mel na Escócia, em 1945, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Ela serviu como enfermeira, e está feliz que a Guerra terminou e agora pode ficar com o marido… Até voltar para os anos 1700 - e ficar presa lá.

Em contrapartida, Grey’s Anatomy é uma das queridinhas do público. Mostra Meredith e seus colegas, médicos, e o dia a dia no hospital. Em comum, ambas têm a medicina.

+++ LEIA MAIS: Tão ruim assim? Novo filme da Netflix estreia com nota 0 pela crítica; conheça The Last Days of American Crime

Agora, a Netflix promove uma junção do melhor dos dois mundos: a série coreana Honra Teu Nome. Nela, assim como em Outlander, há viagem no tempo e medicina antiga; e, como em Grey’s Anatomy, um hospital moderno e uma ótima médica.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Outlander na Netflix: mas, atenção, tire as crianças da sala

A série coreana, porém, traz um médico do passado para o futuro. Heo Im é da dinastia Joseon, e é um mestre na acupuntura. Vem para o século XXI, surge no meio de Seul, capital da Coreia do Sul. Acaba no hospital e conhece Choi Yeon-Kyung, cirurgiã (e defensora fiel de métodos atuais de tratamento).

+++ LEIA MAIS: Os 64 lançamentos da Netflix para junho de 2020: Mulher-Maravilha, Stephen King e Tim Burton

Honra teu Nome é de 2017, tem apenas uma temporada de 16 episódios. Todos estão na Netflix.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE