Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Homem-Aranha: Longe de Casa: 9 easter eggs que você pode ter deixado passar

Com uma ampla gama de histórias na bagagem, Homem-Aranha tenta agradar os fãs relembrando algumas HQs queridas

Redação Publicado em 10/07/2019, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem Aranha (Foto: Divulgação)
Homem Aranha (Foto: Divulgação)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

Homem-Aranha: Longe de Casa deu início à quarta parte do Universo Cinematográfico Marvel na última semana e segue o aconteceu em Vingadores: Ultimato. Assim como os outros filmes do estúdio, a produção veio carregada de referências a sucessos da cultura pop e também easter eggs dos outros filmes da franquia de heróis.

Como Homem-Aranha é um personagem rico em histórias publicadas em quadrinhos há mais de meio século, há uma gama gigantesca de vilões, amigos e inimigos a serem citados como um agrado para os fãs mais assíduos. 

+++ ANÁLISE: Homem-Aranha: Longe de Casa é ótimo quando esquece que é um "filme de super-herói"

E foi isso que Jon Watts, o diretor, e Chris McKenna e Erik Sommers, os roteiristas, fizeram no novo filme do Aranha: trouxeram de volta várias pequenas alusões a momentos vividos pelo personagem, tanto nos quadrinhos como nos outros filmes da franquia. 

Separamos nove easter eggs de Homem-Aranha: Longe de Casa. Veja: 

+++ LEIA MAIS: Diretor explica cena pós-créditos em Homem-Aranha: Longe de Casa

Tobey Maguire

Em Longe de Casa, Tia May (Marisa Tomei) faz um discurso em um evento beneficente. Atrás dela, há um pôster anunciando uma luta entre Bonesaw McGrawn e Crusher Hogan. E, no primeiro filme da trilogia clássica do Homem-Aranha, iniciada em 2002, Peter Parker (na época Tobey Maguire) usou seus recém-adquiridos poderes para lutar contra Bonesaw em uma competição de luta livre.


Aniversário

Quando Peter Parker (Tom Holland) mostra seu passaporte para poder ir para a Europa, fica clara sua data de aniversário - 10 de agosto. É a data em que a primeira revista do Homem-Aranha foi lançada, mas em 1962. 


Tio Ben

Peter arruma seus pertences em uma maleta adornada pelas iniciais BFP, de Benjamin Franklin Parker, o tio Ben. É o primeiro indício de que o personagem existiu no MCU. 


Tony Stark e Thanos

No avião, Peter decide ver um filme, e as opções são alusões a outros personagens do UCM. O principal é Coração de Ferro: A História de Tony Stark, mas também há as opções Procurando Wakanda, Caçando a Hydra e O Estalo, e a capa do último é a Manopla do Infinito de Thanos. 


Inimigo

Flash Thompson (Tony Revolori) revela, em um pesquisa divulgada online, que o Elemental da Água que causou terror em Veneza era um homem chamado Morris Bench. Nos quadrinhos, esse é o nome real do Homem-Hídrico, um dos inimigos do Homem-Aranha. 


Autores das HQs

As ruas de Veneza receberam, no filme, nomes de grandes autores dos quadrinhos do herói da Marvel, como Slotto, em homenagem a Dan Slott (na Marvel, escreveu The Amazing Spider-Man e Avenger: The Initiative, mas também trabalhou para a DC Comics em Arkham Asylum: Living Hell), Bendisio lembrando Brian Michael Bendis, que colaborou em Ultimate Spider Man e Michelinio como alusão a David Michelinie, que deu vida a Venom e também Homem-Formiga. 


Placas de Carro

Como é de praxe em filmes, as placas de carro são easter eggs da própria história. Uma delas, MTU83779, relembra o Marvel Team Up nno 83, história na qual Homem-Aranha e Nick Fury (Samuel L. Jackson) trabalham juntos. Outra é TASM143, uma alusão a The Amazing Spider-Man no 143, HQ que mostra o herói em Paris. 


Homem de Ferro morto 

Mysterio (Jake Gyllenhaal) tenta enlouquecer o Homem-Aranha mostrando visões sinistras de vários de seus medos - uma delas é o Homem de Ferro morto, saindo de seu túmulo. A imagem saiu da capa de Marvel Zombies, HQ de terror da Marvel. 


Confuso nos rocks

Quando Peter começa a fazer o novo traje do Homem-Aranha, "Back In Black", do AC/DC, toca no fundo. E o herói, um adolescente do século XXI, não hesita em dizer que ama o Led Zeppelin - confundindo as duas bandas clássicas. 

A música também apareceu na trilha sonora de Homem de Ferro 2, e é o título de uma série de HQs do Homem-Aranha.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"