How I Met Your Mother: Qual a história por trás da frase mais famosa de Barney?

O personagem de Neil Patrick Harris tem um bordão inconfundível

Redação Publicado em 20/10/2020, às 16h44

None
Neil Patrick como Barney em How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

Um dos bordões mais conhecido do mundo dos sitcoms é o de Barney Stinson (Neil Patrick Harris) em How I Met Your Mother: “Legen - wait for it - dary” (ou “Len - espere por isso - dário”, em tradução livre).  As informações são da Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]

Curiosamente, o bordão não foi pensado pelos criadores, Craig Thomas e Carter Bays: “Esse roteiro foi escrito por Chris Miller e Phil Lord”, revelou Bays. Miller e Lord foram produtores e escritores na primeira temporada da série. 

A frase, inclusive, ia contra uma ideia que os showrunners tentaram impor a Barney: “Nós dois pensamos: 'Não vamos transformar Barneyno Fonzie e não vamos fazer dele um cara que faz um monte de bordões'”, disse Bays, via Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: Por que o final alternativo (e escondido) de How I Met Your Mother faz mais sentido do que o original?

Bays acrescentou: "Na verdade, ele é baseado em um amigo nosso, e a ideia de uma frase de efeito é a vida real. Há apenas algumas pessoas que repetem a mesma frase, porque funciona para eles. Chris e Phil foram os que disseram isso, que era necessário algumas palavras que descreveriam o momento para Barney."

Foi quando Lord, então, criou o que se tornaria a frase de efeito de Barney- ouvida pela primeira vez (e repetida 12 vezes) neste primeiro episódio da primeira temporada. "De uma forma estranha, Barney está ciente que vive uma história que será contada no futuro, criando histórias e frases que serão passadas para gerações", explicou Thomas

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 7 provas de que Robin e Ted não tinham um relacionamento saudável


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL