Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop declama poema para Lou Reed no clipe de 'We Are The People'; assista

O lançamento do vídeo coincide com a data de aniversário de Lou Reed

Redação Publicado em 03/03/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop (Foto: Reprodução / Youtube)
Iggy Pop (Foto: Reprodução / Youtube)

Iggy Pop fez uma homenagem emocionante ao cantor Lou Reed no clipe do single "We Are The People", compartilhado hoje, 3, no Youtube. Inspirado no poema do amigo de 1970, o músico compôs a canção para o recém-lançado EP Free.

No vídeo, o ícone do punk encara o espectador durante três minutos seguidos e recita a letra da canção enquanto é acompanhado por melodias melancólicas de trompete e piano.

+++ LEIA MAIS:  Vídeo raro mostra 3º show de David Bowie como Ziggy Stardust, em 1972; assista

E na canção o músico diz: "Nós somos as pessoas sem país, voz ou espelho / Nós somos o olhar da bola de cristal / Retornado da densidade e imensidão da nação insana / Nós somos as vítimas do manifesto não dito da falta de profundidade". 

Recentemente, Pop concedeu uma entrevista para a BBC e explicou como o poema original o inspirou para escrever a canção para Reed, que se estivesse vivo, completaria 78 anos no dia 2 de março.

+++ LEIA MAIS:  Anthony Kiedis esbanja fofura ao cantar hit do Iggy Pop com criancinhas

"Isso ressoa totalmente em mim. Tipo, 'wham', tipo, 'pow'. Eu pensei: 'Meu Deus, isso é o que eu entendo do país hoje ou pelo menos um retrato legítimo do país hoje'. Isso realmente me tocou", disse o artista.

Assista ao clipe de "We Are The People": 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'