Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmão e produtor de Billie Eilish, Finneas lança música sobre amor efervescente e anuncia EP solo; ouça 'Shelter'

O EP inédito se chamará Blood Harmony e será lançado no dia 4 de outubro

Claire Shaffer, Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2019, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finneas (Foto: Reprodução/ Youtube)
Finneas (Foto: Reprodução/ Youtube)

Irmão e produtor da cantora Billie Eilish, Finneas liberou a nova música “Shelter” e anunciou a data de lançamento do inédito EP Blood Harmony para 4 de outubro. Esse é o primeiro EP do cantor, produtor e multi-instrumentalista de 22 anos.

“Escrevi a faixa há dois anos e deixei ela fluir por um tempo para ver como ela envelheceria,” disse Finneas sobre “Shelter”. “Quando olhei para as minhas músicas a fim de lançá-las neste ano, me deparei com a demo e fiquei surpreso ao descobrir que eu ainda gostava dela. Normalmente, fico entediado com minhas coisas. Queria que a canção tivesse uma urgência quando fosse gravada, no mesmo nível que a letra tem - o tipo de sentimento febril que a gente tem quando amamos alguém.”

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish supera Lil Nas X e conquista primeiro single no topo das paradas

Finneas co-escreveu o primeiro disco de Billie Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

Ele explica o título do EP a partir do vínculo com a irmã: “Amaria se o nome ficasse ambíguo para o público, assim todos conseguiriam aplicar o próprio significado e justificativa para ele. O uso mais comum da expressão inglesa ‘blood harmony’ é para retomar o som produzido quando irmão cantam juntos.”

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish atinge recorde na Billboard conquistado por Alanis Morissette e Sinead O'Connor

Finneas embarca na primeira turnê como headliner de shows em São Francisco, Los Angeles, Chicago, Brooklyn e Boston, incluindo uma apresentação no festival de música do Texas. O músico começa os shows em 5 de outubro.

Ouça à música:


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos