Iron Maiden e Judas Priest precisam tocar juntos antes que alguém morra, diz Ian Hill

As bandas tentam há anos anular as animosidades criadas durante os anos 1980

Redação Publicado em 29/05/2019, às 14h15

None
Judas Priest (Foto: Divulgação)

Ian Hill, baixista do Judas Priest, conversou nesta terça, 28, com a Audio Inksobre a antiga animosidade que existia entre sua banda e o Iron Maiden, e garantiu que são águas passadas, e gostaria até de promover uma reunião.

“Sempre tem essa grande questão de Judas Priest e Iron Maiden. E seria muito interessante se a gente pudesse se reunir antes que um de nós morresse. Você cruza com essas pessoas ao longo dos anos, já tocamos com alguns deles, mas a gente precisa se reunir ao Iron Maiden”, disse.

A briga entre as duas bandas começou nos anos 1980, quando o Iron Maiden ia entrar em turnê abrindo shows do Judas Priest. K. K. Downing, ex-guitarrista do Priest, explicou ao SiriusXMum pouco sobre o que aconteceu:

“Eu li num jornal que o Iron Maiden disse algo tipo ‘vamos chutar as bolas do Priest’, e eu fiquei bem ‘que p**** é essa? Quem são esses caras? Por que deveríamos deixar eles entrarem em turnê com a gente se eles vão criar essa vibe até antes da gente se conhecer, quem dirá tocar juntos? Mas eles tocaram com a gente, e criaram chateação, foi o que fizeram, e por vários motivos acabou em um confronto bem feio”, explicou.

“Eu encontrei Paul Di’Anno [vocalista do Iron] vários anos depois, em 1995, e ele disse ‘ei, K.K., desculpa pelo que eu disse nos jornais’, e só precisei disso. São águas passadas. Esses caras eram jovens, acabando de chegar, mas pelo menos tinham culhões, insistiram, sabiam o que queriam…” completou.

Iron Maiden inicia em julho a turnê Legacy of The Beast. Fazem três apresentações no nosso país: no dia 4 de outubro no Rio de Janeiro (durante o Metal Day no Rock In Rio), no dia 6 de outubro em São Paulo e no dia 9 de outubro em Porto Alegre. Já o Judas Priestestá em turnê divulgando o disco Firepower, de 2018, e passou pelo Brasil no último novembro.