James Gunn explica como O Mágico de Oz inspirou abertura de Guardiões da Galáxia

O diretor revelou diversos detalhes sobre a produção durante uma sessão online do longa-metragem

Redação Publicado em 09/04/2020, às 14h07

None
Elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 1 (Foto: Marvel Studios / Reprodução)

James Gunn revelou que se inspirou em O Mágico de Oz para criar a abertura de Guardiões da Galáxia. Durante o isolamento social, o diretor contou para os seguidores dele do Twitter sobre os detalhes da produção. 

“Nós filmamos essa abertura com o jovem Peter [Quill] e a família dele com lente anamórficas, mas não o resto do filme. Para mim, eu pensei muito no começo de O Mágico de Oz”, escreveu o cineasta.

+++ LEIA MAIS:  James Gunn teve que lutar para ter ator em Guardiões da Galáxia: ‘Valeu a pena’

A informação foi revelada durante a exibição do primeiro filme da franquia, lançado em 2014, em uma festa de quarentena de coronavírus online, que contou com a participação especial do cineasta. 

E segundo o Screen Rant, as semelhanças entre os dois filmes vão além de escolhas técnicas. Afinal, Peter Quill é um jovem garoto que mora no interior e foi levado por uma nave espacial e Dorothy Gale é uma menina que foi levada por um furação para a terra de Oz.

+++ LEIA MAIS: James Gunn revela o melhor personagem do MCU para ficar junto durante quarentena

No momento, Gunn trabalha na produção do reboot de Esquadrão Suicida, que tem estreia prevista para o dia 6 de agosto de 2021. E assim que encerrar a produção da DC, o diretor volta para Marvel para comandar as gravações de Guardiões da Galáxia Volume 3, que ainda não possui data de lançamento.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK