Diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn faz lista de filmes para assistir em quarentena por coronavírus

O diretor incluiu filmes que o inspiraram, majoritariamente estrangeiros

Redação Publicado em 17/03/2020, às 12h23

None
James Gunn (foto: Vianney Lecaer/ Invision/ AP)

James Gunn fez via tuíte uma lista de filmes para assistir em quarentena, para pessoas em isolamento infectadas pelo coronavírus. Dentre os longas figuram produções antigas e recentes, que marcaram e inspiraram o diretor.

Veja abaixo a Thread no Twitter feita pelo diretor:

O filme mais antigo da lista é Herói de Mentira (1944), comédia dirigida por Preston Struges situada no contexto histórico da Segunda Guerra Mundial. Outra comédia recomendada foi Bob & Carol & Ted & Alice(1969), que mistura drama e humor ao contar sessões de terapia em conjunto de dois casais.

+++LEIA MAIS: Por que James Gunn preferiu não usar fundo verde para lutas em Esquadrão Suicida?

Gunn recomendou suspenses também, com O Despertar Amargo(1968), que mistura comédia e humor negro. Também tem o clássico de velho oeste de Sergio LeoneQuando Explode a Vingança (1971), que o cineasta diz ser uma pérola esquecida pelo público.

Tem também dramas como Gangue da Pesada (1979), “o melhor filme gangue de todos”, segundo Gunn e Vício Frenético (2009), estrelado por Nicolas Cagee dirigido por Werner Herzog. 

+++LEIA MAIS: 7 filmes de pancadaria imperdíveis para quem gosta de artes marciais [LISTA]

Marcam muita presença também os filmes estrangeiros, como Mother (2009), de Bong Joon-Ho, A Vilã (2017), outro longa sul-coreano que Gunn diz ser tão importante para filmes de ação quanto Matrix (1999) e The Yellow Sea (2010), outro drama com ação. 

Por causa da pandemia de coronavírus, não podia faltar um filme de catástrofe, no caso o longa japonês Plano-Sequência dos Mortos (2017), longa japonês dirigido por Shinichirou Ueda, que James Gunn diz que é um dos filmes de zumbi mais divertidos já feitos.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA