Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn faz lista de filmes para assistir em quarentena por coronavírus

O diretor incluiu filmes que o inspiraram, majoritariamente estrangeiros

Redação Publicado em 17/03/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn (foto: Vianney Lecaer/ Invision/ AP)
James Gunn (foto: Vianney Lecaer/ Invision/ AP)

James Gunn fez via tuíte uma lista de filmes para assistir em quarentena, para pessoas em isolamento infectadas pelo coronavírus. Dentre os longas figuram produções antigas e recentes, que marcaram e inspiraram o diretor.

Veja abaixo a Thread no Twitter feita pelo diretor:

O filme mais antigo da lista é Herói de Mentira (1944), comédia dirigida por Preston Struges situada no contexto histórico da Segunda Guerra Mundial. Outra comédia recomendada foi Bob & Carol & Ted & Alice(1969), que mistura drama e humor ao contar sessões de terapia em conjunto de dois casais.

+++LEIA MAIS: Por que James Gunn preferiu não usar fundo verde para lutas em Esquadrão Suicida?

Gunn recomendou suspenses também, com O Despertar Amargo(1968), que mistura comédia e humor negro. Também tem o clássico de velho oeste de Sergio LeoneQuando Explode a Vingança (1971), que o cineasta diz ser uma pérola esquecida pelo público.

Tem também dramas como Gangue da Pesada (1979), “o melhor filme gangue de todos”, segundo Gunn e Vício Frenético (2009), estrelado por Nicolas Cagee dirigido por Werner Herzog.

+++LEIA MAIS: 7 filmes de pancadaria imperdíveis para quem gosta de artes marciais [LISTA]

Marcam muita presença também os filmes estrangeiros, como Mother (2009), de Bong Joon-Ho, A Vilã (2017), outro longa sul-coreano que Gunn diz ser tão importante para filmes de ação quanto Matrix (1999) e The Yellow Sea (2010), outro drama com ação. 

Por causa da pandemia de coronavírus, não podia faltar um filme de catástrofe, no caso o longa japonês Plano-Sequência dos Mortos (2017), longa japonês dirigido por Shinichirou Ueda, que James Gunn diz que é um dos filmes de zumbi mais divertidos já feitos.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA