7 aspectos que Esquadrão Suicida 2 precisa melhorar para não ser um completo fracasso [LISTA]

O filme de James Gunn será uma “correção de curso” da franquia e deve trazer a equipe de vilões em novas aventuras

Redação Publicado em 05/03/2020, às 10h00

None
Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)

Esquadrão Suicida 2é um dos filmes mais esperados para 2021, até porque o público quer saber se James Gunn (Guardiões da Galáxia) vai superar o verdadeiro fiasco que foi o filme de David Ayer.

A DC Comics pretende fazer uma “correção de curso” da franquia, reapresentando a equipe de vilões em novas aventuras - sem muita relação com o filme de 2016. E, de fato, a ideia atraiu atenção por conta de seu gigantesco elenco e a presença de James Gunn como diretor.

+++ LEIA MAIS: James Gunn responde se Batman de Robert Pattinson estará em Esquadrão Suicida 2 

Além disso, o novo Esquadrão Suicida deve basear-se nas HQs antigas do grupo, da época de 1980, trazer novos personagens (Idris Elba e John Cena são novos nomes do elenco) e voltar com Viola Davis como Amanda Waller, Margot Robbie como Arlequina, Joel Kinnaman como Rick Flag e Jai Courtney como Capitão Bumerangue.

Confira, abaixo, 7 aspectos que Esquadrão Suicida 2 precisa melhorar para não ser um completo fracasso:

 

NÃO SE BASEAR NO ESQUADRÃO SUICIDA DE 2016

Apesar de arrecada uma bilheteria acima do esperado, Esquadrão Suicida é um dos piores filmes do Universo Estendido da DC de todos os tempos. Seria interessante se O Esquadrão Suicida deixasse de lado tudo o que o filme de 2016 foi.

 


DESENVOLVER MELHOR OS PERSONAGENS

As expectativas para Esquadrão Suicida estavam altas, principalmente pelo elenco de peso. No entanto, infelizmente, o filme não soube explorar a variedade de personagens em menos de duas horas e as histórias ficaram soltas. O Esquadrão Suicida de James Gunn deve contar com um elenco ainda maior que o filme de 2016, então é necessário que os vilões tenham um tempo mais equilibrado nas telinhas, para que todos sejam melhor desenvolvidos.

+++LEIA MAIS: Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina


CANCELAR O CORINGA DE JARED LETO

Um dos maiores problemas do Esquadrão Suicida de David Ayer foi Jared Leto no papel de Coringa. A caracterização do vilão acabou sendo um elemento divisório entre o público, que, em geral, desaprovou essa versão do Príncipe Palhaço do Crime. James Gunn talvez devesse cancelar o personagem da trama - até para manter o foco no Esquadrão.

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]


LEMBRAR QUE ELES SÃO VILÕES

Outra característica do filme de 2016 foi humanizar demais os vilões e dar-lhes, por fim, uma chance de redenção. Apesar de terem sido enviados para salvar o mundo, o Esquadrão Suicida nunca foi formado por heróis honrados - e nunca será.

+++Leia mais: Esquadrão Suicida: conheça o Homem das Bolinhas, o mais estranho vilão do Batman que estará no novo filme


FAZER JUS AO NOME DO FILME

Somente o Amarra (conhecido também como Slipknot) e El Diablo realmente fizeram jus ao nome do filme e morreram em "missões suicidas", de fato. Mas o principal mote da equipe nos quadrinhos é mostrar que os vilões morrem constantemente nas batalhas, e isso tem um peso emocional importante para as narrativas.

+++LEIA MAIS: Além da Arlequina: personagens de Aves de Rapina deveriam ganhar filmes solo?


AUMENTAR A DOSE DE SANGUE E VIOLÊNCIA

Bom, o Universo Estendido da DC parece disposta a explorar um terreno mais "adulto" após Aves de Rapina. Assim, esperamos que o novo Esquadrão Suicida também tenha uma classificação indicativa mais alta, apostando na violência que move a essência dos personagens.

+++ LEIA MAIS: Aerosmith, Slipknot e Metallica: o gosto musical de Margot Robbie, de Aves de Rapina


DAR LIBERDADE CRIATIVA A JAMES GUNN

No Esquadrão Suicida de 2016, a Warner Bros. interferiu demais no comando de David Ayer (não que esse tenha sido o único problema). James Gunn é um cineasta muito original e precisa de espaço para criar obras únicas. Seria interessante se a Warner se afastasse um pouco mais da produção para que ela ocorra como o esperado.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]

 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'