Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jim Root, guitarrista do Slipknot, planeja projeto solo durante a quarentena

O músico detalhou o processo criativo ao Loudwire

Redação Publicado em 29/04/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Root (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Jim Root (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

O guitarrista do Slipknot, Jim Root, tem planejado um projeto solo, usando o tempo na quarentenapara desenvolver as ideias. Em uma entrevista ao Loudwire, publicada nesta quarta, 29, o músico detalhou o processo criativo. 

+++ LEIA MAIS: Jim Root revela desejo de deixar o Slipknot: ‘Penso nisso todos os dias’

Em geral, o Slipknot gira em torno da agenda de Corey Taylor e fica em pausa quando o vocalista se concentra na Stoner Sour. Depois que a turnê de We Are Not Your Kind estiver concluída, o restante da banda provavelmente terá um descanso, como aponta Loudwire

“Muitas pessoas me perguntaram sobre como fazer um projeto solo. Penso que agora tenho um pouco de tempo extra para me dedicar a isso, por isso escrevi algumas coisas que talvez não entram no mundo do Slipknot”, explicou. 

+++ LEIA MAIS: Integrante do Slipknot chama Chris Fehn de inútil

Ele continuou: "Gostaria de [iniciar um projeto solo] só porque preciso ficar ocupado. Você sabe, eu não comecei uma família, nunca me casei, não fiz nada disso. Sei que Corey quer fazer um projeto solo que está fora do Stone Sour; ele mencionou isso."

"Para um projeto solo, vou pensar demais até ficar louco e isso nunca sair. Em que direção vou? Apenas deixo sair naturalmente? Uso coisas que escrevi para o Slipknot que talvez o Slipknot não tenha gravado?", acrescentou. 

+++LEIA MAIS: Jim Root, do Slipknot, toca os riffs favoritos em vídeo; assista

Por fim, Rootconclui: "Obviamente, o Slipknoté minha prioridade e é o que sempre terei como prioridade… Com todos os arranjos que escrevi para os últimos dois registros do Slipknot, não sei se preciso de outra saída, mas vou tentar. Estabelecerei uma meta, e verei se consigo alcançá-la."


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL