Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix celebra o sucesso de Coringa: ‘É sobre o poder da gentileza’

O ator de 45 anos revelou que "não é a bilheteria, mas a recepção" do público que realmente importa

Redação Publicado em 20/11/2019, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa (Foto: Reprodução)
Coringa (Foto: Reprodução)

Astro de Coringa, Joaquin Phoenix revelou que, mesmo que recordes de bilheteria tenham sido quebrados com o lançamento do filme, o que realmente importa para ele é a empatia do público pela obra de Todd Phillips - e como ela realmente mudou as pessoas. 

+++LEIA MAIS: Coringa supera lucro de todos os filmes da Marvel e quebra mais um recorde

Durante uma entrevista para o jornal L.A. Times, o ator de 45 anos expôs como ele enxerga o sucesso de Coringa: "Não é a bilheteria, mas a recepção que o justifica. É o fato de eu receber e-mails de pessoas me dizendo que o filme as fez olhar para a irmã que sofre de esquizofrenia sob uma luz diferente."

"Por fim, o filme é sobre o poder da gentileza e sobre a falta de empatia no mundo, e o público parece ter percebido isso. Algo que deveria inspirar o caos em massa, como dizem, acabou inspirando pessoas a dançar nas escadas. Creio que isso converse com o nosso tempo mais que qualquer coisa", ele continuou.

+++LEIA MAIS: Coringa teve uma cena cortada por ser “insana demais” para um filme +18, conta diretor

Para além dos debates e avisos, Coringatornou-se o filme de maior bilheteria para maiores de 18 anos. Além disso, o longa alcançou a marca de maior lucro arrecadado por produção de histórias em quadrinhos.