Joaquin Phoenix explica por que ainda fica "petrificado" nos sets de filmagem

Em entrevista, o astro de Coringa contou que, mesmo após 30 anos de carreira, as coisas não ficaram mais fáceis

Redação Publicado em 10/01/2020, às 10h25

None
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução/Warner)

Joaquin Phoenix já completou mais de 30 anos como astro de filmes densos e como intérprete de personagens complexos e frequentemente desregulados. Mas como os papéis que escolhe são bem distintos entre si, essa longa jornada não o deixou mais seguro e confortável durante as gravações.

Em uma entrevista de vídeo compartilhada pela CBS, o ator contou que ainda fica "petrificado" nos sets de filmagem:

"Existem muitas coisas que eu quero expressar quando aceito um papel. Eu leio o roteiro já cheio de ideias, então acho que fico nervoso de não conseguir achar o lugar certo para expressar tudo isso", revelou.

+++Leia mais: Joaquin Phoenix era subornado com bolachas para ficar no set de Coringa - e detestava ser tocado

Além de Arthur Fleck, o palhaço humilhado, protagonista que vive em Coringa e pelo qual ganou o Globo de Ouro de melhor ator em um drama, Phoenix também coleciona outros personagens conturbados.

Em Her (2013), ele interpreta Theodore Twombly, um home solitário que se apaixona por uma inteligência artificial; em O Mestre (2014), vive Freddie Quell, um veterano alcoolatra perturbado pelos horrores da guerra, e em Johnny & June (2005), vive com maestria a conturbada vida de Johnny Cash, só para citar alguns.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'