Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber critica Taylor Swift por desabafar depois da venda das suas gravações

Bieber defendeu o ex-empresário da cantora que acaba de adquirir os direitos dos seus seis primeiros álbuns

Redação Publicado em 01/07/2019, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift e Justin Bieber (Foto: Reprodução / Instagram)
Taylor Swift e Justin Bieber (Foto: Reprodução / Instagram)

No último domingo, 30, Taylor Swift publicou em suas redes sociais uma carta aberta ao seu ex-empresário Scooter Braun, que acaba de adquirir os direitos da Big Machine Records, gravadora que detém os seis primeiros álbuns da cantora. 

Segundo a Billboard, o empresário, dono da Ithaca Holdings, anunciou a compra da gravadora por mais de US$ 300 milhões. Ao ser notificada da venda, Swift, que possui um longo histórico de problemas com Braun, afirmou em suas redes sociais ter vivido anos de controle obsessivo sobre a sua carreira e que está triste e atordoada com a novidade. 

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift está enfurecida com venda da suas gravações: "O pior cenário possível"

Em 2017, a cantora trocou a gravadora Machine pela Universal Music e lançou o seu disco Reputation, no entanto, os direitos da a primeira parte do catálogo da cantora permaneceram com a Big Machine.

"Tive que fazer a escolha de deixar o meu passado para trás, canções que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, depois em clubes, depois em arenas e depois em estádios", explica. 

+++ LEIA MAIS: Briga no pop: como começou e como terminou a rixa entre Katy Perry e Taylor Swift?

Segundo a cantora, ela tentou comprar sua obra mas não conseguiu. 

"Por anos eu pedi, implorei por uma chance de possuir o meu próprio trabalho. Em vez disso, tive a oportunidade de voltar à Big Machine Records e 'ganhar' um álbum de volta de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu fui embora porque sabia que uma vez que assinasse esse contrato, Scott Borchetta venderia o rótulo, vendendo assim a mim e meu futuro", diz.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift é acusada de copiar Beyoncé no Billboard Music Awards

"Agora Scooter me tirou o trabalho da minha vida, que eu não tive a oportunidade de comprar. Meu legado musical está prestes a ficar nas mãos de alguém que tentou destrui-lo.”

Swift disse que para ela o nome dele sempre estará associado a algo ruim e motivo de choro. "É isso que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém, que para ela o termo ‘lealdade’ é claramente apenas um conceito contratual. E quando esse homem diz que ‘a música tem valor’, ele quer dizer que seu valor é devido a homens que não participaram da criação."

Além disso, Taylor também acusa Braun de incentivar Kanye West, Kim Kardashian e de Justin Bieber estarem contra ela. 

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber desafia Tom Cruise para uma luta de UFC

"Quando Kim Kardashian orquestrou o vazamento de um trecho de uma ligação telefônica ilegalmente gravada na sequência, Scooter reuniu seus dois clientes para me intimidar sobre isso. Ou quando seu cliente, Kanye West, organizou um vídeo pornô de vingança que expunha o meu corpo nu." 

Devido a repercurssão, Justin Bieber publicou uma foto dele jovem, ao lado da cantora e pediu desculpas por uma foto em que aparece com Kanye, logo após a polêmica com o rapper, mas declarou apoio ao seu empresário Braun.

"Primeiro de tudo, gostaria de pedir desculpas por fazer aquela postagem maldosa no Instagram. Na hora pensei que era engraçado, mas olhando para trás foi desagradável e insensível. [...] Ele (Scooter) não tinha nada a ver com isso e não era mesmo uma parte da conversa. Ele mesmo me disse que não era para brincar com coisas assim. Scooter lhe protegeu desde o dia em que você, grandiosamente, me deixou abrir seus shows", escreveu o cantor.

"Você trazer isso à tona nas redes sociais e fazer com que as pessoas o odeiem não é justo. O que você estava tentando fazer postando este texto? Parece que isso tudo foi para obter simpatia e uma maneira de fazer com que os seus fãs ataquem Scooter [...] Tenho certeza de que Scooter e eu gostaríamos de conversar com você e resolver qualquer conflito, dor ou quaisquer sentimentos que precisem ser abordados. Nem Scooter, nem eu temos algo negativo a dizer sobre você, nós realmente queremos o melhor para você. Eu normalmente não rebato coisas como essas, mas quando você tenta manchar o caráter de alguém que eu amo, você está cruzando um limite”.