Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West leva Sunday Service para detentos em prisão dos EUA; assista

O projeto do rapper norte-americano é uma mistura de culto cristão com show de hip hop

Redação Publicado em 16/11/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Reprodução / Youtube)
Kanye West (Foto: Reprodução / Youtube)

Kanye West não cansa de surpreender com os projetos musicais. Desta vez, o rapper  levou o Sunday Service até a Penitenciária de Harris County, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. A performance surpresa foi realizada na última sexta, 15, para um grupo seleto de funcionários e detentos.

No show, West cantou ao lado do coral que o acompanha no projeto, pregou mensagens cristãs e apresentou diversos hits da carreira como “Jesus Walks”, “Father Stretch My Hands” e “I Wonder”.

+++ LEIA MAIS: Jesus Is King, disco do Kanye West, chega ao topo das paradas e iguala rapper a recorde do Eminem

O canal do Youtube HCSOTexas compartilhou um vídeo que mostra alguns momentos das performances nas áreas masculina e feminina do presídio. A filmagem também mostra os bastidores do show, quando o artista chega no local, cumprimenta os presos e participa de uma reunião com os funcionários. 

O xerife Ed Gonzalez compartilhou no Twitter uma foto com o artista e escreveu na legenda: “Kanye West nos visitou hoje. Eu sei que ele tem um final de semana lotado em H-Town com a visita à Igreja de Lakewood, então fico grato por ele e seu coral terem passado um tempo com a gente”.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson queima bíblia e Kanye West faz culto a Deus - tudo no mesmo festival

A apresentação na penitenciária antecede a visita do músico à igreja do famoso televangelista norte-americano Joel Osteen, no próximo domingo, 17. No evento, West falará sobre a jornada dele na fé para mais de 45 mil pessoas.

O Sunday Service é uma mistura de um culto religioso, no qual West prega sobre Jesus, e um show de hip hop, em que ele canta diversas músicas da carreira que representam a trajetória dele na religião. Segundo Tony Williams, vocalista do projeto e primo de West, o objetivo do Sunday Service é "comunicar a mensagem do amor efetivamente". 

O projeto foi anunciado por West e a esposa Kim Kardashian no começo do ano e ganhou destaque na edição do Coachella 2019, quando o músico realizou o show em uma colina a céu aberto para o público do festival. 

Assista ao vídeo.