Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kristen Stewart não se importa com o fracasso de bilheteria de As Panteras: "Estou muito orgulhosa do nosso trabalho"

O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro

Redação Publicado em 16/12/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott (Foto: Reprodução)
Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott (Foto: Reprodução)

Kristen Stewart falou sobre o fracasso de bilheteria de As Panteras. Embora o sucesso não tenha sido o esperado, a atriz que protagoniza o filme admitiu que “está realmente orgulhosa” do reboot.

O longa arrecadou US$ 8,6 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos e, até agora, pouco menos de US$ 56 milhões em todo o mundo.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart diz que caso com o diretor a tirou de A Branca de Neve 2

Em uma entrevista à Playlist, a atriz revelou que não está se importa com o baixo número de bilheteria: "Sinceramente, acho que se eu tivesse feito um filme que não fosse bom e que muita gente assistisse, eu ficaria arrasada. Felizmente, não estou me sentindo assim porque me orgulho do nosso trabalho."

"E acho que o tipo de clima em que estamos vivendo agora é polarizador, é estranho e é difícil promover um filme como esse. Acho que tentar ter uma conversa feminista muito complicada e politizada em uma entrevista de TV de cinco minutos é tão… sei lá. Eu só digo que tudo o que queríamos era nos divertir", completou.

+++ LEIA MAIS: "O Batman não é um herói", diz Robert Pattinson sobre o personagem

No entanto, Kristen Stewart admitiu: "Estou chateada porque provavelmente não faremos outro, mas, ao mesmo tempo, estou realmente muito orgulhosa do filme, estou muito feliz que ele exista e possa viver no mundo. Porque acho que para muitas pessoas isso ainda é importante."

A diretora do filme, Elizabeth Banks, falou sobre a mesma perspectiva de protagonismo feminino em uma entrevista ao IndieWire e afirmou que a baixa bilheteria é um indicativo da dificuldade dos homens em aceitarem produções de ação com mulheres protagonistas: "O público precisa assistir ao filme porque a baixa bilheteria apenas reforça a ideia de que homens não gostam de filmes de ação com mulheres, o que alimenta um estereótipo sexista", explicou.

+++ LEIA MAIS: Batman: Kristen Stewart diz que Robert Pattinson “é a pessoa certa para o papel"

As Panteras estreou no Brasil no dia 14 de novembro deste ano.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'