Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

La Casa de Papel: 4 momentos que Arturo mereceu ser o personagem mais odiado

Interpretado por Enrique Arce, o Arturito é a figura mais detestável de toda série para os fãs

Redação Publicado em 08/04/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enrique Arce como Arturo em cena de 'La Casa de Papel' (Foto: Reprodução / Netflix)
Enrique Arce como Arturo em cena de 'La Casa de Papel' (Foto: Reprodução / Netflix)

Arturo, interpretado por Enrique Arce, é, sem dúvidas, o personagem mais odiado de La Casa de Papel - mesmo que Gandía (José Manuel Poga) seja uma ótima concorrência. O diretor da Casa da Moeda tirou os assaltantes do sério e testou a paciência de cada espectador desde o início da série com um comportamento desprezível.

+++ LEIA MAIS: Ator de La Casa de Papel diz 'Lula Livre' em vídeo e ex-presidente aprova; assista

Agora, porém, com a estreia da quarta leva de episódios da amada série, Arturo passou dos limites. Até o próprio diretor da série, Jesus Colmenar, comentou sobre o personagem no documentário La Casa De Papel: Él Fenómeno: "Ele representa o que há de mais medíocre dentro de nós".

Ao pensar nisso, selecionamos quatro momentos em que Arturito mereceu o posto do personagem mais detestável da série. Vamos lá? 

+++ LEIA MAIS: Os 3 assaltantes mais inúteis da 4ª temporada de La Casa de Papel

Quando ele duvidou que o filho de Monica fosse dele 

Logo de cara, no primeiro episódio de La Casa de Papel, percebemos o dilema do personagem que tem uma esposa e filhos, mas mantém um caso com a secretária: a Monica

Quando o grupo de assaltantes chega à Casa de Moeda, eles estavam discutindo sobre a paternidade do filho que ela esperava, visto que, os três filhos dele haviam nascido de inseminação artificial e que não havia a menor hipótese de assumir a criança já que ele não pensava em se separar da esposa. 

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Alba Flores, a Nairóbi de La Casa de Papel

Além disso, o personagem pegou violentamente no braço de Monica enquanto eles discutiam. 

Quando ele colocou adolescentes em risco no primeiro assalto do grupo 

O personagem sempre quer sair por cima, mas, na verdade, ele não aguenta a pressão. Quando o assalto estava acontecendo, ele colocou dois estudantes menores de idade em risco: Pablo (Fran Morcillo), a quem pediu para descobrir qual era o plano da trupe do professor; e Alison Parker (María Pedraza), a quem ele aconselhou um esconderijo para confundi-los. 

Quando pressionou Monica para ver o filho e a agarrrou

No início, Arturito não queria saber do filho e nem da amante, Monica. Quando na terceira leva de episódios, vemos ele pressioná-la para ver a criança e, nesse meio tempo, ainda tentou agarrá-la.

Não satisfeito, o personagem tentou usar isso para criar discórdia entre ela e Denver - mas ele acabou levando uma surra. 

+++LEIA MAIS: Quem é Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa da Papel, da Netflix

Quando ele estuprou Amanda

Na quarta temporada, Arturo se revelou um verdadeiro criminoso. O personagem deu calmantes para uma refém, Amanda, e a estuprou quando ela ainda estava desacordada. Quando confrontado, ele negou o que havia feito e disse que defendia "o direito das mulheres". Manila (Belen Cuesta), porém, o declarou preso e deu um tiro na perna dele - nesse momento, boa parte dos fãs reagiram no Twitter. 

+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK