Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Especial

Lenny Kravitz fala sobre o que o levou a compor ‘Road to Freedom’

Música integra a trilha de Rustin (2023), da Netflix, que conta a história do ativista por Direitos Civis, Bayard Rustin

Lenny Kravitz (Foto: Jerod Harris/Getty Images for Netflix)
Lenny Kravitz (Foto: Jerod Harris/Getty Images for Netflix)

Lenny Kravitz tinha uma ligação especial com o contexto do filme Rustin (2023), da Netflix. O longa-metragem conta a história de Bayard Rustin, braço direito de Martin Luther King Jr., a família do cantor sempre esteve envolvida no Movimento dos Direitos Civis. 

Apesar disso, o astro do rock nunca tinha ouvido falar no personagem central da história. “Fiquei perturbado por não saber sobre Bayard Rustin,” disse em entrevista à Variety. Ele falou ainda sobre como a história de Rustin não é contada nas escolas, apesar de estar diretamente ligada à de Martin Luther King. Ele conta que quando o produtor do filme, Bruce Cohen, o procurou para escrever a canção, ele largou tudo para se dedicar à tarefa.“Eu soube imediatamente que isso era algo que eu precisava fazer”, diz ele.

+++LEIA MAIS: Anitta e Lenny Kravitz são os veganos mais bonitos do mundo

Ele disse que a equipe queria que a música ficasse pronta de uma hora para outra, mas não poderia fazer isso. “Não sou de sentar para escrever. Sou o tipo de artista que espera ouvir alguma coisa. Eu sou uma antena e é isso.” A música começou a nascer cerca de dois dias, quando o artista já tinha tido algum tempo para refletir sobre o projeto.