Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manifestantes no Líbano usam maquiagem do Coringa para protestar contra governo

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a presença da pintura facial em várias ocasiões dos protestos

Redação Publicado em 22/10/2019, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Manifestantes na cidade de Beirute decidiram usar a maquiagem da mais nova representação do Coringa como símbolo do protesto que tem acontecido na capital do Líbano, contra o atual governo do país.

De acordo com o site Comicbook.com, os rebeldes políticos adotaram máscaras e a pintura facial usada por Joaquin Phoenix para interpretar o maior inimigo do Batman no novo filme do diretor Todd Phillips.

Essa movimentação tem como objetivo exigir que o governo seja considerado culpado e seja punido à altura por gerar a contínua crise financeira que assola o país. 

Veja abaixo algumas imagens compartilhadas nas redes sociais.

O filme, estrelado por Phoenix, não completou ainda nem um mês nos cinemas e já está no caminho de se tornar a maior bilheteria da história de filmes para 18+.  Além disso, a escadaria na qual o palhaço faz a icônica dança já se tornou atração turística em Nova York.

Essa dança, inclusive, até se tornou um desafio nas redes sociais, o #JokerChallenge, para ver quem consegue reproduzi-la melhor.