Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson planejava chegar aos 150 anos - e tinha um método para isso

Como o astro fez para evitar o envelhecimento?

Redação Publicado em 09/06/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Dez anos após a morte de Michael Jackson, uma câmara de oxigênio foi encontrada em um container de um navio, e segundo o Observatório da Música, era nele onde o cantor dormia às vezes na expectativa de adiar o processo de envelhecimento.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson deu instruções para uso da fortuna em testamento secreto

De acordo com o site, a câmara foi encontrada em 2019 em um armazém da Califórnia, rastreada pelo DailyMailTV. A máquina atualmente é usada pela empresa Hyperbaric Modular Systems (HMS), especializada em 'tratamentos alternativos'.

Adrian Garay, presidente e CEO da empresa, confirmou a informação sobre a compra de Michael. Segundo ele, o astro adquiriu o aparelho em 1994, mas ele foi avisado que caso uma pessoa dormisse nele poderia causar toxicidade de oxigênio no sangue.

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson tentou comprar ossos do Homem-Elefante - e ganhou imagem de 'esquisitão' por isso

Em 1986, contudo, há imagens do músico deitado no aparelho. Na época, faziam dois anos desde um acidente dele com fogo para um comercial da Pepsi no qual o feriu com queimaduras de segundo e terceiro grau.

Vale lembrar que a máquina era utilizada para tratar queimaduras. Com o processo de indenização contra a marca de refrigerante, o astro ganhou 1,5 milhões de dólares e comprou a câmara de oxigênio. 

Ainda, via Observatório da Música, a revista National Enquirer disse que o aparelho era uma ferramenta utilizada pelo músico para se manter jovem por mais tempo: "Tirei várias e longas sonecas na câmara de oxigênio hiperbárica e quando acordei senti-me como uma nova pessoa – nunca me senti melhor", revelou o Rei do Pop.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson admitiu ter ‘roubado’ Billie Jean de Hall & Oates, afirma dupla

"Eu definitivamente quero uma para a minha casa, para poder dormir nela à noite. Preciso arranjar uma imediatamente. Quero viver para ver a paz mundial, um mundo sem fome, um mundo onde as crianças e toda a humanidade não conheçam sofrimento. Acredito que se eu tratar bem o meu corpo, viverei para ter pelo menos 150 anos", afirmou o astro à revista.

Mais tarde, Michael Jacksonse arrependeu de ter utilizado a câmara de oxigênio para evitar o processo natural de envelhecimento: "Estúpido, isso é estúpido. É completamente inventado, e eu estou envergonhado."

+++LEIA MAIS: Elton John revela verdade sobre relação com Michael Jackson: ‘Pessoa perturbada’


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO