Pulse

Musical de Diabo Veste Prada com músicas de Elton John ganha data de estreia

A peça se baseará no filme de sucesso, de mesmo nome, com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt

Redação Publicado em 18/09/2019, às 13h03

None
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)

O musical de O Diabo Veste Prada chegará aos palcos no dia 14 de julho de 2020, segundo o Deadline. A peça estreará primeiro na cidade de Chicago e depois seguirá para a Broadway. Os atores que comporão o elenco ainda não foram divulgados.

A produção será dirigida pela ganhadora do Oscar, Anna D. Shapiro, e contará com músicas inéditas de Elton John, que já compôs músicas para os filmes O Rei Leão, de 1994, e a peça Billy Elliot, o Musical. A cantora e compositora Shaina Taub é quem escreverá as letras para a trilha sonora original.

Em 2018, Taub descreveu em outra entrevista à Deadline como é o processo de criação ao lado do cantor britânico.

"Ele é um artista incrível, tão generoso, tão aberto e colaborativo. Apenas tem sido uma experiência muito poderosa de trabalhar com uma lenda, que realmente é um artista, que ama fazer música e que ama colaborar com novas pessoas", disse a cantora.

Ela ainda falou sobre o desafio de adaptar uma obra de alta popularidade para o público e como a produção planeja construir o show.

"Para mim é sobre fazer justiça à história [original] e aqueles personagens, colocando os holofotes sobre eles no palco. Descobrir o equilíbrio entre dar aos fãs o que eles querem e ajudá-los a ver de uma nova maneira [...] Eu quero honrar isso, mas também trazer uma nova perspectiva."

O livro, com o mesmo nome do musical, escrito por Lauren Weisberger, foi um best seller em 2003, quando foi lançado, e ganhou ainda mais fama com a adaptação cinematográfica com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt.