Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix deve trocar 'maratonas' por lançamento semanal de episódios; entenda o motivo

O serviço de streaming já está em período de testes, segundo site

Redação Publicado em 26/11/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

A Netflix pode trocar a tradicional ‘maratona de séries’ - disponibilizar todas as temporadas de uma vez - e passar a lançar as séries semanalmente, segundo o Comic Book.

O serviço de streaming está analisando e testando a possibilidade. Assim, o reality show The Great British Baking Show: Collection 7 foi o escolhido para verificar a reação do público com o novo formato. A produção tem apenas um episódio disponível até agora.

+++ LEIA MAIS: O Irlandês, The Crown e mais: 48 filmes e séries que estreiam na Netflix em novembro

Os testes são para disputar audiência com o Disney+, porque a plataforma da Disney segue a proposta de lançamento semanal de episódios. O serviço de streaming foi lançado nos Estados Unidos no dia 12 de novembro. 

O formato de lançamento semanal pode refletir na permanência dos assinantes na Netflix e tornar o público mais fiel ao serviço. A repercussão das produções exclusivas também se estenderia por meses.

+++LEIA MAIS: The Mandalorian bate Stranger Things como a série mais requisitada nos Estados Unidos

Por enquanto, a Netflix não deu detalhes sobre essa possível mudança. Não é possível saber se todas as produções do catálogo seguirão esse novo formato de lançamento e se será uma opção permanente da plataforma.