Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli

Streaming fez uma parceria com estúdio de Attack on Titan e Ghost in the Shell

Redação Publicado em 16/02/2021, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução Studio Ghibli)

Em parceria com o WIT Studio, responsável por animes como Attack on Titan e Ghost in the Shell, a Netflix oferece bolsa integral para aqueles que querem estudar animação em um dos principais cursos de anime do Japão, no Sasayuri Video Training Institute, em Tóquio. As informações são da Dazed.

+++LEIA MAIS: As 5 mortes mais tristes de Attack on Titan [LISTA]

O WIT Animator Academy oferece um curso de seis meses, elaborado e ministrado pelo veterano Hitomi Tateno do Studio Ghibli. Ao longo de 25 anos na empresa, o animador é conhecido pelos trabalhos em Spirited Away, Meu Amigo Totoro, Princesa Mononoke e Howl's Moving Castle.

O Studio Ghibli tem um estilo de animação muito particular e único. Os filmes são muito bem recebidos pelo público e pela crítica - Spirited Away, por exemplo, ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003.

+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida como anime: arte transforma filme nos moldes do Studio Ghibli


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


A bolsa não cobre apenas o custo das aulas, mas também grande parte das despesas que os alunos possam ter durante o programa. As vagas são limitadas e apenas 10 pessoas serão escolhidas para participar da bolsa.

+++LEIA MAIS: Fã de Anime e Mangá? Veja como acompanhar os conteúdos no Brasil

Para se inscrever, é preciso morar no Japão. Você não precisa ter nascido no país, mas por ser um curso de 6 meses, é preciso ser cidadão para não ter problemas ou sair na metade do curso.

Para serem elegíveis para a bolsa, os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, ter se formado no ensino médio e morar no Japão. Não é preciso ser fluente em japonês, mas deve ter a habilidade de "ter conversas cotidianas" para se comunicar melhor com os instrutores.

+++LEIA MAIS: 4 vezes em que Levi foi muito f*** em Attack on Titan [LISTA]

O prazo para se inscrever para a bolsa é até 28 de fevereiro e você pode se aplicar na WIT Animator Academyaqui


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL