Streaming da HBO terá animes como Death Note e Fullmetal Alchemist para competir com a Netflix

Executivos da plataforma entendem a importância desse tipo de animação

Redação Publicado em 08/05/2020, às 11h00

None
Death Note (Foto: Reprodução/Madhouse) e Fullmetal Alchemist (Foto: Reprodução/Mainichi Broadcasting System)

A HBO Max, streaming da HBO, chegará aos Estados Unidos ainda neste mês e quer vir com força total. A plataforma terá animes como Death Note e Fullmetal Alchemist, presentes no Crunchyroll, streaming dedicado a esse tipo de animação. Ambos os serviços são da WarnerMedia, propriedade da AT&T. O intuito dessa jogada, de acordo com o The Verge, é trazer mais assinantes ao streaming do canal.

Terão, ao todo, 17 diferentes animes atualmente disponíveis no Crunchyroll, como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Re:Zero - Começando uma Vida em Outro Mundo e Keep Your Hands off Eizouken.

+++LEIA MAIS: 6 detalhes escondidos na escola de Os Simpsons que você nunca percebeu: de escola gêmea ao puma mascote desfigurado [LISTA]

O Crunchyroll ainda vai realizar uma curadoria para trazer novos animes a cada três meses para os assinantes do HBO Max, de acordo com a WarnerMedia. Títulos como Hunter x Hunter e Death Note chegarão ao streaming depois de alguns meses.

Segundo Joanne Waage, gerente geral do Crunchyroll, a chegada de animes presentes na plataforma ao HBO Max tem o intuito de "apresentar anime para um público mais amplo que aprecia histórias interessantes contadas por esse meio dinâmico".

+++LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

"Esta colaboração da família WarnerMedia está reunindo uma incrível coleção de conteúdo feita por uma comunidade de fãs apaixonados e a HBO Max está tottemo ureshii para expandir o alcance dessa arte inventiva", disse Kevin Reilly, chefe de conteúdo da HBO Max, em uma coletiva de imprensa, e ainda usou uma expressão japonesa que significa alegria e entusiasmo.

Animes como Samurai X, KONOSUBA - God’s Blessing on this Wonderful World!, Bungo Stray Dogs, Berserk, Kabaneri of the Iron Fortress, Kill la Kill, Your Lie in April, Erased, Kiznaiver, Schwarzes Marken, 91 Days, The Testament of Sister New Devil e Rokka - Braves of the Six Flowers também estão no catálogo do Crunchyroll e estarão na HBO Max.  

+++LEIA MAIS: Pesquisa: Darth Vader não é mais o personagem mais popular de Star Wars

Vale lembrar que a HBO Max será, nos Estados Unidos, exclusivamente o único streaming com filmes do Studio Ghibli no catálogo. Já no resto do mundo, quem tem a exclusividade dos longas do famoso estúdio é a Netflix.

A HBO Max chega aos Estados Unidos no dia 27 de maio deste ano. No Brasil, o serviço não tem data de lançamento definida.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL