Netflix quer investir em franquias parecidas com Harry Potter e Star Wars

“Estamos olhando para filmes de aventura grandes e de audiência ampla", comentou o vice-presidente de filmes originais da Netflix

Redação Publicado em 05/08/2020, às 18h01

None
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o vice-presidente de filmes originais da Netflix, Tendo Nagenda, comentou sobre os planos para o streaming e como pretende investir em franquias no estilo Star Wars e Harry Potter (via Legião dos Heróis).

“Estamos olhando para filmes de aventura grandes e de audiência ampla, com classificação 12 anos, como algo no qual queremos entrar. Na mesma linha do primeiro Star Wars, ou os primeiros Harry Potter", disse.

+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?

Nagenda continuou: "Há um monte de filmes de fantasia live-action espetaculares que consideramos grandes e que podem ser ótimos. Algo parecido com Jumanji. Essa é a próxima fronteira que queremos ultrapassar”.

O vice-presidente também foi questionado se esse plano revelaria uma disputa mais aprofundada da Netflix com os estúdios de cinema. No entanto, Nagenda ressaltou como o streaming quer produzir títulos totalmente originais.

+++LEIA MAIS: Netflix divulga, pela primeira vez, lista dos 10 filmes mais vistos do streaming

“Bem, nós olhamos para isso da forma que os estúdios não olham. Ideias originais. Queremos incentivar grandes talentos a pensar dessa maneira. George Lucas criou Star Wars – não foi baseado em um livro. Se você tem esse tipo de imaginação – como as Wachowskis com Matrix -, sentimos que somos o lugar para arriscar esses tipos de ideias inovadoras de cineastas", completou.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS