Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana: ouça o baixo isolado e delirante de Krist Novoselic em ‘In Bloom’

A canção foi escolhida para ser a segunda canção do lendário disco Nevermind

Redação Publicado em 18/05/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

O Nirvana conseguiu encontrar uma identidade sonora única e consagrar o grunge na história do rock. E além da genialidade de Kurt Cobain, David Grohl e Krist Novoselic também trouxeram elementos essenciais para o sucesso da banda. 

O site Far Out Magazine, descobriu um áudio do baixo isolado do músico na canção “In Bloom”, do lendário disco Nevermind . Inclusa no CD promocional da banda, que garantiu o contrato deles com uma gravadora, a composição foi escolhida como segunda faixa do álbum após o sucesso estrondoso de “Smells Like a Teen Spirit”.

+++ LEIA MAIS: Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, faz cover de clássico do Nirvana em live; assista

“Originalmente parecia uma música do Bad Brains. Então Kurt transformou em uma música pop”, disse Novoselic. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico completou: “Ele era cauteloso com as letras. Você poderia ler nelas o que quiser... Kurt - eu o chamaria de moinho de vento... Ele queria ser uma estrela do rock - e odiou isso."

Ouça o baixo isolado de Krist Novoselic em “In Bloom”: 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE