Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nolan tinha mania bizarra com cadeiras no set de Batman, revela Anne Hathaway; entenda

Para atriz, esse fato justifica do diretor sempre concluir as filmagens dentro do prazo e abaixo do orçamento

Redação Publicado em 30/06/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)

Christopher Nolan é um dos maiores diretores da atualidade. Na maioria dos trabalhos, ele entregou filmes grandiosos, complexos, ou seja, verdadeiras obras de arte. No entanto, ele tem uma mania bizarra de não permitir cadeiras disponibilizadas livremente nos sets de filmagem. Quem revelou isso foi Anne Hathaway em entrevista à Variety. A atriz trabalhou com o cineasta em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

De acordo com Hathaway, o conceito por trás desse estilo de trabalho é simples: "Se você tiver cadeiras, as pessoas vão se sentar; e se elas estiverem sentadas, não estarão trabalhando". No entanto, a atriz entende essa filosofia.

+++LEIA MAIS: Roteiristas, enfim, revelam por que a Marvel decidiu matar o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

"Quero dizer, ele faz filmes incríveis em termos de visão, ambição, emoção e habilidade técnica. O filme sempre é concluído dentro do prazo e abaixo do orçamento", explicou a atriz. "Então eu acho que ele tem razão sobre o negócio das cadeiras".

No entanto, como lembrado pelo UOL, a falta de cadeiras no set não indica mau tratamento aos artistas, porque eles têm os trailers próprios para descansar. Em produções que não são dirigidas por Nolan, cadeiras são espalhadas para direção e integrantes da produção.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO