Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: roteiristas, enfim, revelam por quê Marvel decidiu matar o Homem de Ferro Ultimato

Uma das cenas mais surpreendentes da Marvel - quando Homem de Ferro veste a Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato e se mata - não foi decisão fácil

Redação Publicado em 26/06/2020, às 10h56 - Atualizado em 07/09/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel)

Um dos momentos mais surpreendentes de Vingadores: Ultimato foi a morte do Homem de Ferro na batalha final contra Thanos, quando Tony Stark estala os prórpios dedos enquanto usa a Manopla do Infinito criada por ele. Então, o corpo humano do herói não aguenta a força das Joias do Infinito e perece. Em entrevista à Vanity Fair, Stephen McFeely e Christopher Markus, roteiristas do longa, revelaram porque decidiram matar o personagem.

"A morte dele legitimou a coisa toda, sabe? Se o personagem continuasse vivo, as pessoas iriam perder o interesse em tudo que veio antes da morte [de Tony Stark], perderia o sentido", comentou Christopher Markus. "A história teve começo, meio e fim, é disso que se trata o sacrifício dele".

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusou a ter Jack Nicholson como ‘pai’ em filme de 2014?

Markus foi além e disse que esse ato do Homem de Ferro aconteceu graças a convivência dele com o Capitão América: "Ao longo dos filmes, percebemos que Tony e o Capitão estavam cruzando seus arcos. Steve sempre se sacrificava pelos outros, mas acabou se tornando mais individualista".

"Em Guerra Civil ele tomou decisões baseadas em sentimentos pessoais, mesmo sabendo que iria desmontar os Vingadores", continuou o roteirista. "Tony foi pelo caminho contrário, ele era egoísta e impetuoso, mas percebemos que ele suportou todo o fardo de ser um herói se sacrificando pelo universo".

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves se recusou a xingar Winona Ryder apesar das ordens de Coppola; conheça a história

Vingadores: Ultimato estreou, no Brasil, no dia 25 de abril de 2019. O filme foi um enorme sucesso de público e crítica, e arrecadou cerca de US$ 2,7 bilhões na bilheteria mundial. O elenco estrelado conta com nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, entre muitos outros.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE