Nova música do Twenty One Pilots sobre coronavírus é uma dança de esperança em meio à pandemia

Parte da receita de “Level of Concern” será doada à Crew Nation

Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 09/04/2020, às 16h44

None
Josh Dun e Tyler Joseph no mundo de Trench, último álbum do duo (Foto: Divulgação,Twenty One Pilots/Brad Heaton)

O Twenty One Pilots tentou encontrar um pouco de esperança em meio à pandemia de coronavírus na nova música "Level of Concern".

A faixa marca a primeira canção da dupla alt-rock desde o LP Trench de 2018. "Level of Concern" foi escrita nas últimas semanas, enquanto Tyler Joseph (vocalista) e Josh Dun (baterista) estavam se isolando. A música tem um ritmo groove, construído em torno dos efeitos da guitarra. "Primeira música que escrevi sobre uma guitarra elétrica", observou Joseph no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Pink revela diagnóstico de coronavírus e doa 1 milhão de dólares para fundos de assistência

Embora as letras tentem capturar algum otimismo, elas ainda são sinceras e honestas sobre o caos presente em todos os lugares: “Eu realmente não me importo com o que eles diriam”, Joseph canta, “Eu estou pedindo para você ficar no meu bunker embaixo da superfície.

"Level of Concern" é lançado com um vídeo, dirigido por Reel Bear Media. O clipe mostra desde Joseph e Dun enviando um pen drive para frente e para trás enquanto se filmam trabalhando na música e no vídeo, até recrutando as parceiras e famílias para ajudar a redecorar as respectivas casas com luzes piscantes e estrelas que brilham no escuro.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong revela quantas músicas já compôs durante a quarentena; spoiler: já dá um EP

Uma parte da receita de “Level of Concern” será doada à Crew Nation, um fundo de ajuda especificamente para as equipes de turnês e locais que foram duramente atingidos pela pandemia de coronavírus.

Ouça:


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK