Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Blink-182 não terá nenhuma música piadista, diz Mark Hoppus

Anteriormente, o músico prometeu um disco sombrio e lançou uma música calma e colorida

Redação Publicado em 12/06/2019, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hoppus, Travis Barker e Matt Skiba (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Mark Hoppus, Travis Barker e Matt Skiba (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Desde o início da carreira, o Blink-182 é conhecido por apostar no humor em suas músicas, e já chegou a ser descrito como o grupo que “reimaginou o Dookie de Green Day como uma grande e inegável piada” pela Rolling Stone EUA.

Mas parece que o próximo disco da banda, que ainda não tem um nome, fugirá desse pretexto e abraçará um tom mais sério. Mark Hoppus respondeu a pergunta de uma fã da banda no Twitter nesta segunda, 10, e garantiu que o trabalho não tem nenhuma música piadista planejada.

A banda já mostrou nas redes sociais que está gravando o novo álbum, e  Hoppus afirmou que o trabalho “é muito mais agressivo e sombrio [do que California, 2016], tanto nos temas quanto no tom”. Apesar disso, o primeiro single, “Blame It On My Youth”, trouxe um tom mais calmo e um clipe extremamente colorido.

O Blink-182 anunciou que o disco será lançado depois do show da banda no Vans Warped Tour, no dia 30 de junho, mas não revelou quando. Depois do festival, o grupo tem shows agendados até o final do mês de setembro.

A turnê atual do Blink celebra os 20 anos de aniversário do disco Enema Of The State. A banda o apresenta na íntegra, e toca também os principais hits de seus outros trabalhos. Hoppus anunciou, porém, que apenas uma dessas músicas pertence a California, e não é “She’s Out Of Her Mind”, principal single. A maioria dos shows é feita em parceria com Lil Wayne - e o anúncio teve até uma música especial.

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos