Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do BTS é o mais vendido da história da Coreia do Sul

Em pouco mais de dois meses, Map of the Soul: Persona vendeu quase 3,5 milhões de cópias

Redação Publicado em 25/06/2019, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto:Reprodução)
BTS (Foto:Reprodução)

Map of the Soul: Persona, disco do BTS lançado em abril deste ano, tornou-se nesta terça, 25, o disco mais vendido de toda a história da Coreia do Sul, país de origem do grupo. 

As informações são do Guinness World Records, instituição responsável pelo livro anual de recordes mundiais, e da Billboard. “Map of the Soul: Persona, do BTS, vendeu 3.399.302 cópias até maio de 2019. O EP de sete faixas do disco, que inclui o single “Boy With Love”, vendeu 3,2 milhões de unidades apenas no seu primeiro mês. Persona encabeçou as paradas musicais de todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos e Reino Unido, e na Coreia foi o mais vendido por três semanas”, disse o Guinness. 

O disco do BTS bateu o recorde que antes era de Kim Gun-Mo com o disco Mis-Encounter, de 1995. Com 3,3 milhões de cópias vendidas, detinha o recorde do Guinness de disco sul-coreano mais vendido. 

Nos últimos anos, o BTS bateu mais de 20 recordes musicais, incluindo o primeiro artista coreano a entrar na lista de melhores álbuns da Billboard e nas paradas britânicas, e diversos recordes de visualizações no YouTube. 

Grande parte do sucesso estrondoso e crescimento do grupo de k-pop vale-se de seu investimento em parcerias com artistas ocidentais, como Halsey em “Boys With Luv”, que estreou no top 10 de músicas da Billboard, e Ed Sheeran em “Make it Right”. Confira as 20 parcerias já feitas pelo BTS com artistas ocidentais aqui.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos