Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que aconteceu com a mãe biológica de Phoebe em Friends?

A personagem de Teri Garr apareceu pela última vez antes de Phoebe engravidar - mas para onde ela foi?

Redação Publicado em 20/03/2020, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teri Garr como Phoebe Abbott em Friends (Foto: IMDB / Reprodução)
Teri Garr como Phoebe Abbott em Friends (Foto: IMDB / Reprodução)

Friends (1994-2004) narra a trajetória de seis jovens que moram na cidade de Nova York e fazem o possível para conciliar a vida pessoal, social e profissional.

Embora todos eles tivessem uma vida familiar complicada, Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) - a mais excêntrica do grupo - merece o prêmio pela história mais dramática e intensa da série.

+++LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler

Durante anos, ela pensava ser filha de Lily, quando, na verdade, sua mãe biológica, que também se chamava Phoebe, era próxima a Lily e Frank Buffay. Os três mantinham um relacionamento íntimo que levou Phoebe a engravidar. Depois de dar à luz a Phoebe e Ursula, Phoebe Abbott (Teri Garr) abandonou Frank e Lily, que criaram as duas meninas juntos até que Frank também foi embora. Anos depois, Lily cometeu suicídio e elas acabaram na rua.

Phoebe sempre quis saber mais sobre seus pais e, por isso, viajou para conhecer Phoebe Abbott, que, para ela, era apenas uma conhecida da família. Lá, ela descobriu a história toda (e Ursula sabia disso há muito tempo). Phoebe Abbott apareceu pela última vez quando Phoebe estava pensando se ajudará seu irmão e a esposa a ter um filho, e Abbott tentou mostrá-la que abrir mão de um bebê pode ser difícil - mas Phoebe os ajudou de qualquer maneira. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends na HBO Max: elenco, data, salário

As duas Phoebes mantiveram contato depois disso, e a mãe foi mencionada mais vezes, mas nunca apareceu novamente, nem mesmo no casamento de Phoebe. No episódio “Aquele com o Casamento de Phoebe”, durante o jantar de ensaio, Phoebe disse: “Quero um momento para mencionar minha mãe, que não pôde estar aqui.”

A ausência de Abbott é justificável até certo ponto, pois a cerimônia foi realizada nos arredores de Central Perk, ao ar livre, após uma nevasca, e ela pode não ter conseguido chegar lá.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Nos bastidores, contudo, temos outra explicação. Phoebe Abbott foi interpretada por Teri Garr, que, de acordo com o portal ScreenRant, foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2002. Isso pode ter dificultado seu retorno, além de outros compromissos de cinema e TV que ela tinha na época. Ou também pode ser que os escritores de Friends não prestaram muita atenção à continuidade da história de Phoebe e se esqueceram legitimamente de sua mãe biológica. Seja como for, Phoebe certamente manteve o contato, mesmo que a série não a mencionasse novamente.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA