O que Paul McCartney descobriu quando ouviu Sgt. Pepper's ao contrário?

Segundo o cantor, a mensagem oculta não foi planejada pelos Beatles

Vitória Campos (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 19/04/2021, às 20h01

None
Os Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967 (Foto: Reprodução)

Paul McCartney encontrou uma mensagem oculta e vulgar ao escutar uma música de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) de trás para frente. Mas, segundo o cantor, isso não foi planejado pelos Beatles. As informações são do CheatSheet.  

Quando colocou “A Day in the Life” para tocar ao contrário, McCartney escutou algo como: “Vamos te fu*** como o Superman”. Muitos fãs perguntaram como a mensagem surgiu e se era proposital, e o cantor respondeu ser apenas um pedaço de conversa gravado e retrocedido. “Não foi intencional, no entanto, ainda é fascinante que esteja lá,” completou. 

+++ LEIA MAIS: McCartney III - Imagined é uma festa experimental e contemporânea com convidados magníficos de Paul McCartney [REVIEW]

No livro Paul McCartney: Many Years from Now, o músico revelou abrir a própria casa para tomar chá com alguns fãs. Em um desses encontros, lhe informaram sobre a mensagem oculta em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

A técnica de colocar propositalmente mensagens escondidas em discos é antiga, e tem até nome: backmasking. Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 1974, McCartney mencionou como os fãs encontram facilmente significados ocultos nas músicas dos Beatles - mas que só era simples achá-los para quem ficava realmente procurando. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados
 
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL