Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney não acha que outras bandas poderiam ter o mesmo sucesso dos Beatles

Fab Four vendeu mais de 600 milhões de discos no mundo - marca difícil de ser superada, segundo McCartney

Redação Publicado em 15/04/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967 (Foto: Reprodução)
Os Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967 (Foto: Reprodução)

Os Beatles foram uma das bandas de maior sucesso na história da música. De acordo com Paul McCartney, é muito difícil ver outros grupos terem o mesmo sucesso do Fab Four.

Ao todo, Beatles venderam mais de 600 milhões de discos em todo mundo, segundo Express - e esse é o tipo de sucesso que McCartney acha quase impossível de ser superado por outro artista na indústria musical.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles tem participação secreta de um integrante dos Rolling Stones?

"Não vivemos mais nessa cultura, é verdade. Saímos de um período muito rico. Mas não vamos esquecer, aqueles quatro meninos eram bons para cara***," disse em entrevista à Esquire em 2015 após ser perguntado se os números do Fab Four seriam alcançados algum dia.

"Não tinha apenas a ver com o período. Você me nomeia outro grupo de quatro pessoas, iguais aos Beatles," continuou. McCartney não estava errado, porque três bandas estão entre os artistas com mais vendas no mundo: Pink Floyd, Led Zeppelin e Fab Four - nenhuma do século XXI.

+++LEIA MAIS: Como master de Sgt. Pepper's Lonely Hearts, dos Beatles, mudou a história da música [FLASHBACK]

Paul McCartney justificou ao comentar as habilidades dos colegas de banda: "A habilidade de John Lennon, inteligência e sagacidade ácida; George Harrison tinha espiritualidade; e Ringo Starr possuía um espírito divertido e excelente [habilidade na] bateria."

"Todos nós tocávamos instrumentos, algo muito difícil. Você não entende muito isso hoje em dia. O barulho foi apenas aquelas quatro pessoas fazendo música. Viemos na hora certa. Escrevemos algumas coisas muito boas, nosso próprio material. Não tínhamos escritores. Isso poderia acontecer de novo? Não sei. Desejo o melhor às pessoas, mas tenho a sensação de que não poderia," finalizou.

+++LEIA MAIS: 'Maior que Jesus': a história da briga entre os Beatles e a Igreja [FLASHBACK]


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL