Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 3 motivos que fizeram Tobey Maguire, de Homem-Aranha, desaparecer do cinema

Desde 2007, com o fracasso de 'Homem-Aranha 3', o ator sumiu de grandes produções

Redação Publicado em 25/09/2019, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire no papel de Homem-Aranha (Foto: Reprodução)
Tobey Maguire no papel de Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

Tobey Maguire fez muito sucesso depois de se tornar o astro da trilogia Homem-Aranha. No entanto, com o fracasso de Homem-Aranha 3, em 2007, a carreira do ator enfraqueceu.

+++LEIA MAIS: Tom Holland é substituído por Tobey Maguire em trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa; assista

Apesar da atuação em longas relevantes, como o Grande Gatsby, em 2013, não é errado dizer que Maguire sumiu de grandes produções. 

Segundo o Looper, há alguns motivos pelo qual Tobey Maguire desapareceu de Hollywood. Confira:

Temperamento difícil

Desde o começou da atuação em Homem-Aranha, sabe-se que Tobey Maguire é um profissional difícil de se lidar. Ele tinha complicações com James Franco, por exemplo, que na época das gravações fazia o papel de Harry Osborn

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha voltaria ao MCU caso Sony seja comprada pela Apple; entenda

Até a atriz Charlize Theron declarou que teve "tempos difíceis" com o ator nas filmagens de The Cider House Rules, filme de 1999. 

Além da dificuldade em manter relações saudáveis com os outros atores, Maguire tinha tantas exigências que quase perdeu o papel em Homem-Aranha, por volta de 2002. Os problemas no set, além do comportamento inadequado do ator, criavam um ambiente tenso nas gravações e prejudicaram a maneira que o trabalho do ator era vista. 

+++LEIA MAIS: Cena deletada de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrava intimidade entre peter Parker e MJ


Final de Homem-Aranha

A carreira de Tobey Maguire em Homem-Aranha ocorreu em uma crescente, aumentando o sucesso do ator. No entanto, o último longa da trilogia acabou prejudicando a imagem de Maguire. A produção recebeu críticas do próprio diretor Sam Raimi.

O terceiro filme conseguiu até cancelar possíveis planos de um quarto longa. Tudo isso, somado à personalidade difícil e introvertida de Maguire, levou a um apagamento total dos holofotes do ator, que perdura mesmo 12 anos depois de Homem-Aranha 3.

+++LEIA MAIS: Tom Holland revela erro em filme de Homem-Aranha que ninguém percebeu


Vida pessoal e profissional

Na época do lançamento de Homem-Aranha 3, Maguire se casou com a designer de joias Jennifer Meyer. O relacionamento durou de 2007 a 2016. Após o fim do relacionamento, ambos mantiveram a amizade e cuidam juntos dos filhos Ruby e Otis.

Desde o casamento, o foco profissional de Tobey Maguire tem sido, principalmente, atrás das câmeras, com a produção. O próprio ator disse que “é difícil encontrar projetos no qual ele queira se envolver.”

Apesar de estar longe do sucesso midiático, Maguire produziu filmes como Rock of Ages: O Filme(2012), O Dono do Jogo (2014) - no qual ele também atua - e A 5ª Onda(2016).