Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 piores traços de Luna Lovegood, de Harry Potter [LISTA]

A personagem chamava a atenção tanto pela excentricidade quanto pelos defeitos

Redação Publicado em 19/10/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luna Lovegood (Foto: Reprodução)
Luna Lovegood (Foto: Reprodução)

Luna Lovegood, sem dúvidas, é uma das personagens mais excêntricas de Harry Potter. Mesmo no meio de criaturas fantásticas e bruxos peculiares, a estudante de Hogwarts se destaca pelo jeito único de enxergar o mundo. 

Nos livros e nos filmes, a bruxa conquista rapidamente o leitor, seja pela aparência singular, a energia inocente que transmite ou a lealdade à luta contra Voldemort

Contudo, a jovem também tinha algumas características que não eram tão agradáveis. Para provar isso, o site Screen Rant listou os piores traços de personalidade de Luna Lovegood. Confira:

Luna acreditava em (muitas) coisas que não eram reais

Apesar de pertencer à Corvinal, casa dos alunos cuja maior característica é a inteligência,  Luna acreditava em muitas coisas fantasiosas, as quais não tinham fundamentos em fatos - algo que incomodava seriamente Hermione Granger

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Luna vivia em um mundo de fantasia 

Além de acreditar em informações que não eram comprovadas, Luna tinha um comportamento completamente exótico para o mundo mágico. Desde a forma como se vestia ou lia uma revista, a estudante mostrava que vivia em um universo particular ainda mais fantasioso do que a realidade bruxa. 

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Rony que só quem leu Harry Potter sabe


Luna sempre se mantinha na defensiva em relação ao pai 

Luna aprendeu sobre os mitos e mistérios não comprovados do mundo bruxo ainda na infância com o pai, Xenophilius Lovegood. E, talvez, pelo fato de ter perdido a mãe muito cedo, a jovem se tornava muito defensiva quando alguém questionava os conhecimentos dela e do pai.

+++ LEIA MAIS: O que Tom Felton fez após viver Draco Malfoy em Harry Potter?


Luna tinha o hábito de se isolar dos outros

A bruxa tinha bons motivos para não querer se aproximar dos colegas de escola, afinal, ela era alvo de piadas e pegadinhas. Porém, o fato da jovem se isolar dos outros não é exatamente uma qualidade.

Nos livros e no filme, Luna só começa a se enturmar com os outros alunos quatros anos após ingressar em Hogwarts, quando se junta à Armada de Dumbledore, em Harry Potter e a Ordem da Fênix

+++ LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?


Às vezes, Luna era sincera demais 

Por viver em um mundo particular, Luna não tinha noção de quando ultrapassa os limites com os colegas. Às vezes, a bruxa era sincera demais e chegava a fazer comentários grosseiros, segundo o Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: 4 coisas que não fazem sentido sobre a cicatriz de Harry Potter


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL