Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Daniel Kaluuya, astro de Judas e o Messias Negro [LISTA]

O ator concorre à categoria de Melhor Ator Coadjuvante na premiação

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 04/04/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Kaluuya em Judas e o Messias Negro (Foto: Reprodução)
Daniel Kaluuya em Judas e o Messias Negro (Foto: Reprodução)

Daniel Kaluuya é um dos indicados ao Oscar 2021 para a categoria Melhor Ator Coadjuvante. O astro participou do aclamado Judas e o Messias Negro, que foi nomeado a 6 prêmios, inclusive o de Melhor Filme.

Com Lakeith Stanfield no papel de Bill O'Neal e Kaluuya como Fred Hampton, ativista que chegou a ser líder dos Panteras Negras, Judas e o Messias Negro é inspirado em fatos reais. A produção acompanha o assassinato de Hampton, assim como apresenta o legado do ativista em uma narrativa de tributo. 

+++LEIA MAIS: Daniel Kaluuya não foi convidado para pré-estreia de Corra!; entenda

Apesar de ganhar destaque com Judas e o Messias Negro, Daniel Kaluuya acumula filmes de sucesso. Um dos grandes potencializadores de toda a popularidade do astro certamente foi o aclamado Corra!, filme de terror de Jordan Peele. O ator conseguiu diversas indicações pelo papel de Chris Washington no longa, inclusive à categoria Melhor Ator no Oscar e no Critic's Choice Award.

O astro tem evidência por participar de muitas produções que tratam da temática racial, seja no terror de Corra! ou no drama angustiante Queen & Slim 2019), dirigido por Melina Matsoukas. Além deles, Kaluuyamarcou presença no elogiado Pantera Negra (2018), que também representa o principal estilo de interpretação pelo qual o ator é conhecido: papéis fortes, dramáticos e muito intensos. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Judas e o Messias Negro é o primeiro filme produzido inteiramente por negros e indicado a Melhor Filme

Britânico, Kaluuya é um dos favoritos ao Oscar 2021 pelo filme Judas e o Messias Negro; Confira outros 4 filmes para conhecer a carreira do astro:

Corra! (2017)

O filme de terror psicológico estreou em 2017, mas é de uma crítica que permanece relevante até os dias atuais. Na produção, Kaluuya interpreta Chris, um fotógrafo que viaja para conhecer os pais aparentemente amigáveis da namorada, mas descobre que não é bem assim. Com abordagens ao racismo e sem clichês, Corra! é a estreia do cineasta Jordan Peele como diretor.

+++LEIA MAIS: 5 filmes que dão um 'soco no estômago' de quem assiste [LISTA]


Queen & Slim (2019)

Lançado em novembro de 2019, o longa provocativo narra o primeiro encontro desastroso de Queen e Slim. Após a abordagem racista de um policial, o casal mata o policial em um ato de autodefesa, e se envolve em uma fuga forçada.


Pantera Negra (2018)

No filme protagonizado por Chadwick Boseman, Kaluuya interpreta W'Kabi, confidente e melhor amigo de T'Challa, além de chefe da segurança da Tribo da Fronteira, servindo como a primeira linha de defesa de Wakanda

+++LEIA MAIS: 9 brasileiros que votam no Oscar - e como chegaram lá [LISTA]


As Viúvas (2018)

Estrelado por Viola Davis, Liam Neeson, Daniel Kaluuya e outros artistas, o filme acompanha as viúvas de criminosos mortos em um tiroteio. Contudo, é muito mais do que um filme de assalto. As mulheres decidem se unir para planejar um golpe que irá garantir a vida da família.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes